Notícias

 | 15/07/2005 13h54min

Deputados explicam ida de assessores ao Banco Rural

Rodrigo Maia apresentou lista com nomes de petistas que foram à agência em Brasília

O deputado Vicentinho (PT-SP) divulgou hoje uma nota negando que seu assessor parlamentar Jair dos Santos tenha estado na agência do Banco Rural no Shopping Brasília. Na nota, o deputado, que está em viagem oficial à Turquia, afirma que a pessoa apontada pelo líder do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ), é um homônimo, com número de identidade diferente.

Rodrigo Maia apresentou nesta quinta, à imprensa, uma lista com nomes de parlamentares, assessores ou parentes de deputados do PT que, segundo ele, estiveram na agência do Banco Rural no mesmo dia ou em dias posteriores a saques de emissários do empresário Marcos Valério, que possuí conta na agência. A presença destas pessoas poderia ter alguma ligação com o suposto pagamento do mensalão, o qual o publicitário Marcos Valério é acusado de ser o operador.

João Paulo Cunha (PT-SP), ex-presidente da Câmara, também divulgou uma nota oficial. No comunicado, João Paulo afirma que sua secretária e sua mulher foram à agência do Banco Rural tratar de problemas com contas de TV a cabo que só poderiam ser resolvidas no Banco Rural, titular da cobrança. João Paulo explica que as informações sobre a ida delas à agência já foram encaminhadas à CPI dos Correios.

O deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF) disse que sua secretária foi ao banco sacar R$ 400 recebidos por um trabalho particular. Ele apresentou à CPI copia do cheque descontado.

Já o deputado Paulo Delgado (PT-MG) afirmou que seu assessor Francisco Neiva Filho esteve no Banco Rural para fazer um pagamento de serviço de carpintaria. Segundo o deputado, Neiva Filho tem os comprovantes do depósito. Outro assessor do deputado, Raimundo Ferreira da Silva, explicou que esteve na agência para pegar uma ordem de pagamento para o Diretório Nacional do partido.

O atual líder do PT na Câmara, Paulo Rocha (PT-PA), diz que, na data citada na relação apresentada por Rodrigo Maia, sua assessora Anita Leocádia Pereira esteve em uma clínica neurológica. O consultório seria no mesmo prédio da agência do banco. Por sua vez, os deputados Devanir Ribeiro (PT-SP) e Zezéu Ribeiro (PT-BA) negam que os assessores citados na lista divulgada pelo deputado Rodrigo Maia trabalhem em seus gabinetes.

As informações são da Agência Câmara.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.