| 13/07/2005 07h00min
O secretário de Comunicação de Governo, Luiz Gushiken, anunciou que irá encaminhar junto às emissoras de rádio e o Congresso Nacional a discussão de proposta de flexibilização da Voz do Brasil. Na prática, significa que as rádios não serão mais obrigadas a transmitir o programa às 19h.
A decisão foi anunciada na mesma nota à imprensa que dava conta da mudança de status de Gushiken junto ao governo. Ele passou de ministro a secretário. A diferença, agora, é que Gushiken não funcionará mais como gestor estratégico.
No começo do governo Lula, a Secom ganhou um novo nome: Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica da Presidência da República. À época, o presidente quis valorizar Gushiken fazendo-o superministro ao lado de José Dirceu, na Casa Civil, e Antonio Palocci, na Fazenda. Eram os três mosqueteiros. Até o fim do governo Fernando Henrique Cardoso, a Secom tinha como atribuição "controlar a publicidade do governo". Com Lula, o órgão ganhou a tarefa de assessorar "especialmente" o presidente "na elaboração, coordenação e controle de planos, programas e projetos de natureza estratégica".
Diferentemente do que Dilma Roussef pretende fazer no resto da Casa Civil da era Dirceu, projetos da Secom seguirão curso já traçado por Gushiken, apesar de ele estar agora subordinado a ela.
Com informações da agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.