Notícias

 | 02/12/2001 05h34min

França fatura o título em pleno solo australiano

De nada adiantou à Austrália ter o jogador número 1 do mundo na equipe e uma fanática torcida de 15 mil pessoas nas arquibancadas da Rod Laver Arena, em Melbourne. Em pleno solo australiano, a França foi superior e conquistou o título da Copa Davis 2001 ao fazer 3 a 2 sobre os donos da casa. É o nona vez que os franceses levantam a taça da competição entre países mais importante do tênis mundial.

O último dia de disputa em Melbourne começou com a França em vantagem de 2 a 1 – no primeiro dia, Nicolas Escude vencera Lleyton Hewitt e Patrick Rafter ganhara de Sebastien Grosjean, com a dupla Cedric Pioline/Fabrice Santoro batendo Rafter/Hewitt no jogo de duplas do segundo dia. Na primeira partida de simples, mesmo com a quadra de grama escorregadia devido à chuva, Hewitt repetiu a atuação impecável frente a Grosjean que o levou ao título da Masters Cup e empatou o duelo em 2 a 2 ao vencer o francês por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3. Na segunda partida, a surpresa: sentindo muito a tendinite no braço direito após jogar dois dias seguidos, Rafter cedeu lugar a Wayne Arthurs na quadra contra Escude. O francês acabou se tornando o herói da conquista do título ao vencer por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (5/7), 6/3 e 6/3.

Vencendo na casa do adversário, a França acabou vingando a derrota sofrida na final da Davis de 1999 para a mesma Austrália, em Nice. Esta foi a segunda derrota consecutiva dos australianos em uma final – no ano passado, a equipe perdeu o título para a Espanha, em Barcelona, jogando no saibro.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.