Notícias

 | 17/06/2005 14h02min

Greve do servidores do INSS já dura 16 dias

Mais de 80 mil pessoas são atingidas pela paralisação

Os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) completam nesta sexta, dia 17, dezesseis dias de greve. Segundo avaliação da Superintendência do Instituto, 5 mil pessoas deixam de ser atendidas em função da paralisação, e 80 mil são atingidas indiretamente pela falta dos serviços.

Na Região Metropolitana, as agências de Esteio, Guaíba e Gravataí atendem normalmente. No interior do estado, a maioria atende ao público. A Superintendência do INSS informa que dos 101 postos no Rio Grande do Sul, 68 estão abertos, 14 estão parcialmente abertos e 19 estão fechados.

Apesar da greve, as perícias médicas que foram agendadas antes do início da paralisação, em 2 de junho, estão sendo realizadas, além do desbloqueio de cartão e a certidão negativa de débito. Através do telefone 0800 78 191 é possível acompanhar o andamento dos processos. Interessados em realizar a inscrição no Instituto poderão fazer no site da Previdência Social.

Os servidores pedem reposição das perdas inflacionárias de 2004, implantação de plano de cargos e carreiras, além de salários que contemple piso salarial mínimo ao cargo. Também está em pauta a regulamentação das 30 horas semanais, o tratamento paritário entre ativos e aposentados e melhores condições de trabalho.

As informações são da Rádio Gaúcha.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.