| 03/06/2005 23h51min
Cerca de 300 camponeses bolivianos ocuparam nesta sexta, 3, uma jazida da empresa Chaco, de propriedade da companhia petrolífera britânica British Petroleum e localizada no departamento (estado) oriental de Santa Cruz, e forçaram a suspensão de suas atividades.
A companhia informou num comunicado que os agricultores entraram no campo denominado "Patujusal" e exigiram que os empregados "paralisassem imediatamente toda a atividade que estava em andamento", embora não tenha especificado as exigências do grupo.
A ação de força foi levada a cabo por camponeses da província de Santa Rosa, cerca de 100 quilômetros a noroeste de de Santa Cruz de la Sierra. O campo deixou de produzir 1,5 mil barris de petróleo, segundo a empresa.
A ocupação do campo petrolífero coincide com as mobilizações que vários sindicatos de camponeses promovem com marchas em La Paz e o bloqueio de estradas em diversos pontos do país.
As informações são da agência EFE.
Veja os protestos na BolíviaGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.