| 01/06/2005 10h54min
O papa Bento XVI disse nesta quarta, dia 1º, que os cristãos devem ter sentimentos de humildade, entrega, desprendimento e generosidade. O Pontífice advertiu que o poder, a riqueza e o prestígio não são valores superiores, já que não respondem às necessidades do coração.
As afirmações foram feitas na presença de cerca de 25 mil pessoas que assistiram na praça de São Pedro à audiência pública das quartas-feiras. A catequese da cerimônia foi dedicada ao cântico da Carta aos Filipenses "Cristo Servo de Deus", em que Cristo se despoja de sua glória divina e assume a condição humana.
– Cristo humilhado pela morte mais infame, como é a crucificação, é proposto como modelo de vida para os cristãos. Com efeito, estes devem ter seus mesmos sentimentos, que são de humildade e entrega, de desprendimento e de generosidade – destacou o Papa.
Bento XVI pediu aos cristãos que não considerem o poder, a riqueza e o prestígio como os valores supremos da vida. Após ler a catequese em italiano, resumiu o texto em espanhol, francês, alemão e inglês. Depois cumprimentou em português, croata, tcheco, eslovaco, lituano, ucraniano e polonês.
As informações são da EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.