Notícias

 | 24/05/2005 21h24min

Milan e Liverpool fazem final nesta quarta, em Istambul

Time italiano entra em campo como favorito para levar o título europeu

O Milan, dos brasileiros Dida, Cafu, Kaká e Serginho entra em campo hoje como favorito para enfrentar o Liverpool em Istambul na final da Liga dos Campeões. Após ficar fora da final do ano passado, a equipe italiana, campeã na temporada 2002/2003, tenta conquistar seu sétimo título num dos mais importantes torneios de clubes do mundo. Todos os 68,5 mil ingressos para o jogo no Estádio Atatürk, em Istambul, na Turquia, já estão vendidos.

Na teoria, o time do Milan é superior. Além dos três brasileiros da equipe titular, o técnico Carlo Ancelotti conta ainda com a inteligência de Pirlo e Seedorf, a experiência de Maldini, a raça de Gattuso e o oportunismo e Crespo e Shevchenko. O zagueiro Paolo Maldini pode ganhar sua quinta Liga dos Campeões.

Se a partida terminar empatada, a equipe tem ainda Dida, que não só transmite segurança com a bola rolando como também se destaca nas decisões por pênaltis. Tudo isso sem contar com os reservas de luxo. Ancelotti pode lançar mão de Serginho e de jogadores como Abbiati, Costacurta, Kaladze, Ambrosini, Rui Costa, e Inzaghi.

Para ser campeão, o Milan terá que bater o Liverpool do técnico espanhol Rafa Benítez, um time que não se rende nunca. Fiel a seu estilo, a equipe eliminou o Juventus, campeão italiano, e o Chelsea, campeão inglês. O grande segredo do Liverpool nesta Liga dos Campeões é a sua força defensiva. Os zagueiros Jamie Carragher e Sami Hyypia se transformam em gigantes na proteção do gol defendido por Dudek.

O time inglês tem a vantagem de pôr todo o peso do favoritismo em cima do italiano, e sabe que é o azarão na luta para ganhar seu quinto troféu da competição européia.

Com informações do jornal Zero Hora.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.