| 23/05/2005 19h31min
O tenista Gustavo Kuerten dá início nesta terça, dia 24, a partir das 12h30min (Brasília), a sua 10ª participação no Torneio de Roland Garros. Tricampeão do torneio (1997/2000 e 2001), o brasileiro estréia contra o espanhol David Sanchez na quadra 2 do complexo, logo após o jogo entre a francesa Stephanie Fortez e a sérvia Ana Ivanovic. O clicRBS acompanha a partida de Guga ponto a ponto.
Apesar de ainda não ter conseguido vencer dois jogos em nenhum dos quatro torneios que disputou em 2005 – Valência, Monte Carlo, Roma e Hamburgo – Guga não sabe como vai se sair contra o espanhol, mas acredita ter feito a melhor preparação possível para disputar o seu torneio favorito, que é disputado em melhor de cinco sets no saibro parisiense.
– Melhorei bastante nas últimas semanas, estou bem solto, treinei muito bem hoje, me preparei da melhor forma que eu podia e agora tenho que ver como vai ser jogar uma partida em melhor de cinco sets. Estou me sentindo como da primeira vez que joguei simples na Copa Davis, que foi a primeira vez que joguei uma partida de melhor de cinco sets – lembrou Guga.
O tenista ainda disse que precisa controlar o seu lado emocional durante a partida, para manter a regularidade e os bons golpes em quadra:
– O que mais pode me afetar no jogo é a cabeça, que ainda está oscilando bastante. O mais difícil mesmo vai ser esse primeiro jogo. Tenho que ver como vou me sentir, mas venho melhorando cada vez mais, não sinto dores no quadril, estou podendo treinar à vontade, como há muito tempo não treinava e diferente do ano passado, que eu não sabia o que esperar, mas sabia que tinha dores e estava limitado. Esse ano não sei muito o que esperar também, mas sei que posso crescer – acredita Guga.
Este será o segundo confronto entre o brasileiro e o espanhol, que ocupa a 138ª colocação no ranking mundial. Guga venceu Sanchez no ano passado, no saibro de Viña del Mar, no Chile, por 7/5 e 6/4.
Nesta segunda, o catarinense treinou por uma hora com o técnico argentino Hernan Gumy, na quadra 13 de Roland Garros.
– O Sanchez vai me dar oportunidade de jogar, trocar bola e, como todo espanhol, vai me fazer correr bastante, vai me deslocar e vou ter que manter a intensidade lá em cima, mas variando bem o jogo, atacando e defendendo. Vou ter que fazer de tudo um pouco e vai ser um bom teste para ver como realmente estou – disse o brasileiro, que figura na 94ª posição no ranking mundial, que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.