| 17/04/2005 17h10min
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou neste domingo, dia 17, que a campanha do desarmamento já recolheu mais de 300 mil armas em todo o país. Durante um ato ecumênico pela paz celebrado em São Paulo, Bastos alertou para a importância do desarmamento na busca por uma cultura de paz.
Segundo o ministro, vários avanços já ocorreram e este ano terá um papel importante para o desarmamento no país, principalmente pelo referendo popular sobre a comercialização de armas de fogo. O objetivo é chegar a 500 mil armas recolhidas até a metade do ano.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Velloso, estabeleceu o final do mês de abril como prazo limite para que o Congresso Nacional conclua a votação e promulgação do decreto que permita o referendo. Caso isso não ocorra, não haverá tempo hábil para o TSE disciplinar e realizar o referendo este ano.
Thomaz Bastos disse que está preocupado com a tramitação da matéria no Congresso Nacional e que é preciso mobilização da sociedade para a aprovação.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.