Notícias

 | 01/04/2005 21h43min

JEC e Atlético decidem primeiro finalista neste sábado

Vantagem é do time de Ibirama, que joga por um empate na Arena

Joinville e Atlético, de Ibirama, decidem a partir das 16h desde sábado, dia 2, o primeiro finalista do Campeonato Catarinense. As duas equipes se enfrentam na Arena, no Norte do Estado, onde o tricolor defende a invencibilidade de oito jogos no torneio. O SBT transmite a partida ao vivo.

Pelo regulamento, a vantagem é do Atlético, que poderá seguir à final com um empate, já que derrotou o JEC por 1 a 0 pelo jogo de ida das semifinais, na última quinta, em Ibirama. Ao time da casa, basta uma vitória por qualquer placar.

A defesa do Joinville está entre as menos vazadas do Estadual. Marcão levou uma média de 0,9 gol por partida. Já o ataque do Atlético é o mais eficiente. O atacante Paty é o artilheiro isolado do Catarinense, com nove gols.

No Joinville, somente Fantick, com seis gols, poderia alcançar Paty. O meia, porém, teve uma luxação no ombro e dificilmente volta a jogar a tempo de superar a marca.

No time do Joinville, o técnico Artur Neto faz muito mistério sobre a escalação. O zagueiro Lica é dúvida e só deverá se confirmado neste sábado, após a realização de um exame pelo departamento médico. Se não jogar, pode ser substituído por Ricardo.

Outra incógnita é o lateral-esquerdo Renato Peixe, cortado do jogo de quinta com dores na virilha. Ele também fará exames neste sábado e, se for vetado, Alessandro assume a vaga.

O meio do JEC pode ser formado por Mussamba, Serginho ou Kel, Marcelo Silva e Rafael Ueta. Richard, que jogou muito poucas vezes no Estadual, é outra opção de Artur Neto.

O Atlético também terá que mudar para a partida. Com a expulsão do meia Aldo e as suspensões pelo terceiro amarelo do meia Rogério e do atacante Paty, o técnico Mauro Ovelha pode escalar Viton, Ricardo e Ivan. Os dois últimos costumam entrar no decorrer dos jogos.

Ovelha, entretanto, comentou que tem ainda outra opção para montar a equipe. Ele pode manter Rildo e Alex na zaga e colocar o zagueiro Flávio Luiz como volante, ao lado de Benson. Com Fabrício e Viton completando o meio, o time se apoiaria na marcação para segurar o ataque tricolor. Já os laterais Biro e Dênio se tornariam alas.

Com informações do Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.