| 26/03/2005 18h
O Inter acabou surpreendido neste sábado, dia 26, no Beira-Rio. Mesmo com o apoio da torcida colorada que compareceu em bom número, o time perdeu para o Glória, de Vacaria, pelo placar de 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Jorge Wagner, aos 5 minutos para o colorado, aos 11, Jajá tocou para Júnior Negrão que entrava pelo meio. O meia chutou forte no canto: 1 a 1. A virada do Glória veio com Gustavo. O gol que decretou a derrota colorada foi marcado por Adaílton aos 30 da segunda etapa.
Com o resultado, o líder da Chave 5 é o Glória com sete pontos. O Inter caiu para segunda posição.
Definitivamente não era assim que o time, direção e torcida colorada esperavam encerrar o primeiro turno das semifinais do Gauchão. Um bom público compareceu ao Beira-Rio para incentivar o até então líder da Chave 5. Cedo, o Inter dava mostras de que o jogo seria fácil. Os torcedores ainda procuravam os espaços no sol para lagartear, quando aos cinco minutos, Jorge Wagner cobrou
com perfeição uma falta no
ângulo do goleiro Marcão: 1 a 0.
Entretanto, quem esquentou a partida foi o Glória. Marcação forte e; entradas viris, dessa forma o Glória emparelhou o jogo. Adaílton e Pansera não perdiam viagem: chegavam junto até na sombra. O Inter foi sendo empurrado para o seu campo. A torcida e o treinador Muricy Ramalho, a beira do gramado, estavam atônitos. Aos 11, Jajá fez boa jogada pela ponta-esquerda. Ele tocou Júnior Negrão. O meia-atacante, da entrada da área fuzilou o canto de André, que ainda tocou na bolaO gol deu ânimo ao time do interior. Bagé, técnico da equipe orientava aos berros o grupo dentro de campo. O colorado não soube se desvencilhar da forte marcação. Não conseguiu realizar jogadas pelos flancos, os atacantes não tiveram vantagem, exceto Rafael Sobis. Aos 21, numa confusão dentro da ele tenta o toque de cabeça, mas o goleiro atento segura.
Os torcedores pressentiam o pior. E ele veio. Seis minutos depois do empate, o Glória virou o jogo. Depois do
cruzamento da esquerda, o
atacante Gustavo subiu no terceiro andar e cabeceou com força: 2 a 1. O segundo gol foi uma ducha de água fria no ímpeto colorado. Sobis, aos 36, ainda teve a chance de empatar. O atacante chegou na cara do goleiro Marcão, mas adiantou demais a bola e deixou escapar a chance.
Na volta do intervalo, a torcida esperava a tradicional bronca de Muricy. Mas ela não ocorreu. O Glória continuou melhor na partida. Marcelo Müller por pouco não deixou a sua marca aos 7min, quando ficou frente a frente com André. O jogo seguiu com faltas violentas e entradas perigosas, porém, de ambas as equipes. O Inter não encontrava espaços. Bagé montou um muro na frente do gol. E nos contra-ataques, o Glória continuava levando perigo. E aos 30, num deles veio a pá de cal. Jajá rouba a bola de Bolívar, que saiu jogando errado pela meia-esquerda. Ele dá um passe primoroso para Adaílton, que livre tocou para fundo das redes de André.
No prejuízo, Muricy Ramalho ainda trocou Diogo por Diego e
colocou Rodrigo Paulista
no lugar do zagueiro Wilson. Nada surtiu efeito. O colorado perdeu a invencibilidade de seis partidas e a liderança do grupo. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça, desta vez no Estádio Altos da Glória, em Vacaria.
• Confira a galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.