| 09/03/2005 12h16min
Quem será o autor do gol 10.000 tricolor? Essa pergunta poderá ser respondida nesta quarta-feira, às 21h45min, na partida do Grêmio diante do Vila Nova, no Estádio Pedro Ludovico, pela segunda fase da Copa do Brasil. Além da marca história, o time gremista tenta fechar o confronto – uma vitória por dois gols de diferença leva a equipe à etapa seguinte.
Para o jogo, o técnico Hugo de León poderá repetir pela terceira vez seguida a mesma escalação, formação que deu ao time três vitórias em seqüência. O zagueiro Marcelo Oliveira,suspenso, segue fora. Alessandro Lopes continua na vaga do defensor. Com isso, a equipe vai à campo com Márcio; Luiz Felipe, Alessandro Lopes, Tiago Prado e Gustavo; Marcus Vinícius, Nunes, Ênio e Anderson; Marcelinho e Somália.
Na primeira fase da competição, o Grêmio eliminou o Bahia. Depois de perder por 2 a 1, em Salvador, o time comandado por De León obteve uma vitória pelo placar de 1 a 0, no Estádio Olímpico. Já o Vila Nova passou pelo Cuiabá, com um empate em 1 a 1, em Mato Grosso, e uma vitória por 2 a 0, em Goiânia.
– Sabemos que será um duelo extremamente difícil. O Vila Nova tentará fazer valer o fator local e conquistar uma vitória sobre o nosso time, mas a nossa missão será a de trazer para a nossa casa um resultado positivo – declarou o atacante Somália.
A partida desta quarta será a penúltima do meia Anderson antes de uma ausência de 40 dias, quando estará a serviço da seleção brasileira sub-17. O Grêmio ainda tenta desconvocá-lo, com a ajuda política do presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto, e o anterior e atualmente vice da CBF, Emídio Perondi.
O Vila Nova tem desfalques para o jogo. O técnico Édson Gaúcho não contará com Itaqui, ex-Grêmio, e Paulo Ramos, destaque do time na Copa São Paulo de Juniores. Ambos estão lesionados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.