| 28/02/2005 23h05min
A partir da segunda quinzena de maio, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) começará a pagar o Proagro Mais aos agricultores familiares que tiveram prejuízos com a seca no Rio Grande do Sul.
Até o final de julho, o MDA pretende pagar o prêmio do seguro agrícola a todos os beneficiários, quitando a dívida com os produtores no prazo de vencimento dos contratos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
As garantias foram dadas nesta segunda, 28, pelo secretário-executivo da pasta, Guilherme Cassel, que participou de reunião com representantes dos produtores em Brasília. Até agora, 38 mil famílias de agricultores gaúchos já solicitaram vistorias do seguro em suas propriedades. O MDA calcula que o número final de beneficiários ficará entre 60 mil e 70 mil. O governo federal espera liberar cerca de R$ 200 milhões para os contratantes do seguro agrícola no Rio Grande do Sul.
Em reunião para discutir a seca, realizada no Palácio Piratini, a bancada federal gaúcha e o governador Germano Rigotto decidiram convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma visita ao Estado. Eles apostam na possibilidade de Lula fazer uma escala no Rio Grande do Sul nesta quarta, quando retorna de Montevidéu, onde comparece à posse do presidente eleito do Uruguai, Tabaré Vázquez.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.