| 26/02/2005 12h58min
As chuvas registradas na madrugada e manhã deste sábado, dia 26, em alguns pontos do Rio Grande do Sul, não foram suficientes para melhorar os níveis dos rios que sofrem com a estiagem. A avaliação é do 8º Distrito de Meteorologia, que aponta a média de cinco milímetros de precipitação no Estado. O volume corresponde apenas à reposição da umidade no solo.
O meteorologista Custódio Simonetti informou que Caxias do Sul foi a cidade com a maior intensidade de chuva. Os 38 milímetros de chuva registrados no início da manhã são considerados positivos para a agricultura e abastecimento de água.
Porto Alegre registrou quase 11 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Neste mês o índice pluviométrico da Capital é de 39 milímetros, menos de 40% da média histórica do período. Pelo menos nove municípios enfrentam o racionamento de água no Estado, e as perdas na agricultura já ultrapassam os 35% na soja e 45% no milho.
As informações são da Rádio
Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.