Notícias

 |  hmin

Britânico teria enviado e-mails falsos sobre vítimas de tsunami

Número de mortos chega a 155 mil

O britânico Christopher Pierson admitiu nesta segunda, dia 3, ter enviado e-mails falsos a amigos e parentes de pessoas desaparecidas desde que a tsunami atingiu a Ásia. Ele teria enviado mais de 30 mensagens dizendo que as mortes tinham sido confirmadas depois de os parentes terem colocado detalhes no site do canal de TV Sky News. Pierson ficará preso até 24 de janeiro, disse uma autoridade do tribunal de Horseferry Road, em Londres.

Depois de ter seu computador apreendido no fim de semana, Pierson assumiu a culpa por acusações de comunicação mal-intencionada e de ter causado transtorno público. Ele é acusado de apresentar-se como autoridade britânica do "Escritório de Relações Exteriores" na Tailândia em seus e-mails.

O número de mortos nos países atingidos pelo maremoto chega a 155 mil, segundo autoridades, divulgou nesta segunda-feira a rede CNN. Pelo menos 40 britânicos estão entre as vítimas. Dezenas de milhares de pessoas continuam desaparecidas, entre as quais muitos turistas. As equipes de resgate começam a chegar agora às áreas mais isoladas.

Com informações do Globo Online, agência Reuters e Agência Brasil.

Fotos da região após a tragédia

Veja imagens da tragédia

Veja como se forma uma tsunami

Confira o local da catástrofe

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.