| hmin
A Polícia Federal prendeu em São Paulo nesta terça, dia 17, pelo menos 30 pessoas envolvidas em remessas ilegais de dinheiro para o Exterior sem autorização do Banco Central. Conforme o delegado Wagner Castilho, a PF está cumprindo cerca de 50 mandados de prisão. Os suspeitos teriam enviado para o exterior US$ 24 bilhões, entre 1997 e 2002.
– São doleiros que utilizaram agências bancárias no Exterior, que enviaram US$ 24 bilhões sem autorização do Banco Central. O objetivo é recuperar pelo menos parte desse dinheiro. A operação continua até o último preso ser trazido até a Polícia Federal – afirmou Castilho.
Cerca de 400 policiais participam da operação "Farol da Colina" em São Paulo, deflagrada também em sete Estados para prender suspeitos e buscar provas de crime financeiro. Um dos mais importantes suspeitos presos em São Paulo é o doleiro Antonio Oliveira Claramon, apelidado de Toninho Barcelona.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.