| 16/07/2004 22h29min
Num jogo fraco, o Avaí ficou no 0 a 0 com o São Raimundo na noite desta sexta, dia 16, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão da Ilha soma agora 22 pontos, enquanto do time de Manaus chegou aos 18 pontos. O time catarinense volta a jogar na terça-feira da semana que vem. Enfrenta o CRB, em Maceió, defendendo uma série de seis jogos sem derrota na competição.
Nos primeiros minutos, o Avaí tratou de valorizar a posse de bola, mas em seu próprio campo de defesa. Tinha dificuldade em penetrar na retranca do São Raimundo, totalmente fechado, esperando por um erro na saída de bola azurra para encaixar um contra-ataque – e os erros aconteceram, mas os visitantes não souberam aproveitar.
O Leão teve alguns lances de bola parada e uma oportunidade clara de gol, aos 18 minutos. Depois de um passe longo, Evando aproveitou uma linha de impedimento mal executada pela defesa do time amazonense, avançou completamente sozinho, entrou na área e se atrapalhou na hora de concluir. Tentou driblar o goleiro Flávio Mendes, perdeu ângulo e acabou chutando para fora.
No segundo tempo, o Avaí perdeu Luzinho Netto, com uma lesão na coxa, e o técnico Marcos Paquetá foi obrigado a mexer na estrutura da equipe, com a entrada de Cairo no meio-de-campo e o deslocamento do meia Marquinhos Paraná para a lateral direita. Depois, o treinador sacou Evando e colocou Flávio Dias em campo.
Se as alterações não chegaram a mudar radicalmente o panorama do jogo, pelo menos o Leão ficou um pouco mais ofensivo. Teve uma chance de gol em um cruzamento de Badé que ninguém aproveitou dentro da área; outras em um chute de Cairo e em cabeceios de Joelson e Téio.
Com informações do Diário Catarinense.
Veja a galeria de fotosGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.