| hmin
O chefe da Divisão de Assuntos Sanitários do Ministério da Agricultura, Adauto Lima, viaja nesta quarta-feira, dia 30, para a Argentina para discutir o embargo à carne brasileira. A Argentina suspendeu as importações do Brasil, depois da descoberta de um foco de febre aftosa, em Monte Alegre, no Pará.
Segundo Lima, o governo brasileiro já enviou à Argentina todas as informações referentes ao foco e ao sistema de controle sanitário.
– Um dos argumentos para pedir a liberação será o fato de a Rússia ter suspendido o embargo à carne brasileira – disse Lima.
Nesta quinta-feira, dia 1º, o técnico se reúne com o subsecretário de Economia Agropecuária da Argentina, Chavier Orquiza, em Buenos Aires. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Ministério da Agricultura, nos próximos dias o ministro Roberto Rodrigues deve anunciar mais recursos para a defesa sanitária animal e vegetal. A prioridade será o controle da febre aftosa nas regiões Norte e Nordeste.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.