Notícias

 | 06/06/2004 18h05min

Inter vence a Ulbra e conquista o tricampeonato

Colorado ganhou de virada por 2 a 1 com gols de Edinho e Nilmar

O Inter é tricampeão Gaúcho. Na tarde deste domingo, dia 6, o colorado venceu a Ulbra de virada, por 2 a 1, em Canoas, e garantiu o terceiro título estadual consecutivo – há 21 anos um time não conseguia o tri no Rio Grande do Sul. Edinho e Nilmar fizeram os gols da vitória, e Alex Martins marcou para o time da Universidade Luterana do Brasil.

De novo, o Inter ganhou no sufoco. A Ulbra pressionou desde o início e teve boas chances para marcar, como aos 13 minutos, quando Bagnara arriscou um chute forte de longe. Clemer espalmou e Alexandre Lopes afastou pela lateral. Aos 19, Lauro tabelou com Sinval e ficou livre para chutar – para sorte do goleiro colorado, à direita do gol. Logo em seguida, Alex Martins aproveitou bem um cruzamento de Cléber e, com liberdade, cabeceou no canto esquerdo para abrir o placar.

O gol deixou o jogo nervoso. Com 26 minutos, Alex Martins chutou uma bola com força no rosto de Fernando Miguel, que estava caído no gramado. Houve um princípio de briga, mas o árbitro Leandro Vuaden controlou a situação.

O Inter, acuado, ainda não tinha dado um chute sequer ao gol de Rafael. Então, aos 30 minutos, depois de cobrança de falta de Alex, Oséas escorou de cabeça, Edinho dominou na coxa e chutou forte para deixar tudo igual no placar: 1 a 1.

Aos 33, foi a vez de a Ulbra ter uma cobrança de falta a favor. O chute acabou indo na trave direita de Clemer, e o primeiro tempo terminou com a equipe da casa tendo criado 10 oportunidades de gol contra apenas duas do Inter.

Na volta do intervalo não foi diferente. Clemer seguiu tento trabalho, principalmente nas faltas cobradas por Cléber, o habilidoso armador da Ulbra. Aos oito minutos, Alexandre Lopes, que já havia recebido amarelo por reclamação, fez uma falta dura e foi expulso. Para reequilibrar o time, Lori Sandri sacou Oséas e colocou Chiquinho.

Mesmo com um homem a menos, o Inter melhorou um pouco. Aos 16 minutos, depois de um bate-rebate na área da Ulbra, Nilmar foi buscar uma bola na esquerda marcado de perto por Sidney e Bagnara. Sem ângulo e desequilibrado, o atacante mandou por cima de Rafael. A bola bateu no travessão e caiu já dentro do gol.

A Ulbra acelerou o ritmo, pressionou até o final, mas não teve calma para transformar a vantagem tática em gols. Aos 29 minutos, a equipe ainda teve um pênalti não marcado em cima de Marcelo Fumaça.

O Inter se defendeu, como tem feito nos últimos jogos, e garantiu seu 36º título gaúcho.

• Veja a galeria de fotos da decisão do título

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.