Notícias

 | 12/05/2004 20h39min

Clube traz três reforços para a Série B do Brasileiro

Zagueiro Daniel briga na Justiça com Atlético-PR e ainda não assinou

O Avaí anunciou nesta quarta, dia 12, a contratação de mais três reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. São eles o volante Juliano, o atacante Silvinho e o zagueiro Daniel – esse último acionou a Justiça para se desvincular do Atlético Paranaense e ainda não assinou com o Leão da Ilha, embora já comece a treinar na Ressacada nesta quinta, assim como os outros dois. Nenhum deles tem condições legais de estrear na sexta, contra o Sport.

Dos dois que já fecharam contrato com o clube da Ressacada, o volante Juliano é o mais novo. Com 23 anos de idade e 1m88cm de altura, o jogador foi formado nas categorias de base do Atlético-PR, mas estava afastado do clube e precisa melhorar o preparo físico.

– Vou trabalhar para que isso aconteça o mais rápido possível. Atuo como primeiro volante e tenho facilidade em sair jogando – disse Juliano, que entrou em acordo com a diretoria do Atlético e é dono do próprio passe.

O atacante Silvinho, por sua vez, veio do Botafogo-SP. Com 28 anos, o jogador já atuou no Grêmio e Atlético-PR, entre outros times do país. No exterior, tem passagem pelo futebol suíço, alemão e boliviano. Silvinho marcou oito gols pelo tricolor de Ribeirão Preto no Campeonato Paulista deste ano.

– Fiquei feliz com a proposta. O Avaí tem tradição na Série B e conta com um grupo de qualidade, que quer subir para a Série A – afirmou o atacante, que estava sem treinar havia uma semana.

Já o zagueiro Daniel, que acompanhou a apresentação de Juliano nesta quarta, ainda não assinou com o Leão. O atleta de 22 anos moveu ação judicial visando a romper o vínculo federativo com o Atlético-PR.

Embora já tenha obtido liminar a seu favor, o jogador terá nova audiência sobre o caso na sexta-feira – motivo pelo qual ainda não assinou com o Avaí. Daniel se destacou no Brasileiro do ano passado, marcando cinco gols de cabeça pelo Atlético.

– É um jogador diferenciado, com uma impulsão fantástica – contou o diretor de futebol Mário César Campos.

De acordo com o dirigente, a contratação dos dois jogadores do Atlético-PR nada tem a ver com a ida dos volantes Dione e Douglas para o rubro-negro, apesar das coincidências.

Formados nas categorias de base do Leão da Ilha, Dione e Douglas ganharam na Justiça o direito de se transferir para o Furacão da Baixada no fim do ano passado.

– Alguém pode entender isso como troco. Mas não é nada disso. Temos interesse neles desde janeiro. E agora em maio chegou o momento – disse Mário César Campos.

Além dos três reforços anunciados nesta quarta, o Avaí já havia contratado outros oito atletas para a Série B: o goleiro Pitarelli, os zagueiros Naílton e Marcelo Tavares, o lateral-esquerdo Badé, os volantes Kel e Bidú, o meia Paulista e o atacante Evando. Desses, Pitarelli e Kel foram dispensados.

Segundo Mário César Campos, o clube ainda está atrás de mais um centroavante para fechar o grupo neste início de competição.

– A procura por um outro camisa 9 fica em aberto. No mais, o grupo é este até a 12ª rodada. Até lá temos condições de saber se todas as peças corresponderam – disse.

Com reportagem do Diário Catarinense e da CBN/Diário.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.