Notícias

 |  hmin

Verdão tem até sexta para encaminhar defesa

Clube foi citado da denúncia de propaganda irregular nesta quarta

A direção da Chapecoense recebeu nesta quarta, dia 14, a citação da denúncia sobre o uso irregular de propaganda de uma emissora de televisão no uniforme da equipe. O vice-presidente e assessor jurídico do clube, Oscar Trombeta, disse que provavelmente serão contratados advogados de Florianópolis para cuidar da questão, pela proximidade com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), que fica em Balneário Camboriú.

Trombeta disse que fica mais fácil pegar documentos e encaminhar a defesa a partir da Capital. Segundo o dirigente, existem vários argumentos que serão utilizados para que a Chapecoense não seja punida, mas a ordem agora é discutir isso apenas com outros profissionais do Direito.

O prazo para encaminhar a documentação vai até sexta-feira. Trombeta disse que é necessário calma no atual momento e não se surpreendeu com a possibilidade de exclusão do time da competição.

– Está previsto nos artigos e quem sofre um processo corre esse risco –avaliou o vice-presidente.

No entanto ele ressalta que existe ainda a possibilidade de recursos em outras instâncias em caso de condenação. Primeiro ao Tribunal Pleno da Federação Catarinense e depois ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O processo foi despachado na terça-feira mesmo, data em que a denúncia oferecida pelo procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) Eugênio Ledoux Pereira foi protocolada.

A partir da apresentação da defesa do Verdão, o presidente do TJD, Adilson Alexandre Simas, nomeia um relator e o processo vai á julgamento na Comissão Disciplinar. Caso os recursos previstos em lei sejam solicitados, o caso pode parar em Brasília.

– Isso tudo vai depender do que vai ser aplicado, não sabemos ainda o tipo de defesa que vai ser feita – afirmou o presidente, que resolveu não pedir o efeito suspensivo da computação dos pontos da última rodada.

Assim, os jogos ocorrem normalmente, os resultados são homologados e os campeões premiados, independentemente do resultado do julgamento, que não deve ocorrer tão cedo.

Dependendo da classificação final, o clube que se sentir prejudicado pode entrar com pedido de impugnação da partida em até três dias da entrega da súmula.

As informações são do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.