| hmin
O Ministro das Cidades, Olívio Dutra, apresentou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta, dia 5, um esboço de projeto de medidas regulatórias de incentivo aos investimentos públicos e privados em saneamento ambiental.
O porta-voz da Presidência, André Singer, disse que em 15 dias o projeto deve ser finalizado para apreciação definitiva do presidente Lula e posterior envio ao Congresso Nacional. O anteprojeto separa para este ano cerca de R$ 4 bilhões para investimentos no setor. Do total de recursos, previstos anteriormente, R$ 1 bilhãoestá contemplado no Orçamento e o restante virá de recursos de Estados e municípios.
Nesta semana, o presidente anunciou uma série de medidas de incentivo ao setor da construção civil. Essas medidas fazem parte da chamada "agenda positiva", deflagrada após o início da crise política envolvendo o ex-assessor da Presidência Waldomiro Diniz e da divulgação da retração da economia em 2003.
Com elas, o governo busca de um lado mostrar que está funcionando e de outro garantir recursos em áreas intensivas em mão-de-obra, para estimular a criação de empregos, de modo a enfrentar uma das principais preocupações da população, que é o desemprego. Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.