| 03/03/2004 12h
Cerca de 15 mil funcionários de bingos de todo o país e simpatizantes participam na manhã desta quarta, dia 3, de uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, segundo dados da polícia do Distrito Federal. A passeata saiu da Catedral Metropolitana e segue em direção ao Congresso Nacional.
A categoria tenta pressionar o governo para a manutenção de seus empregos. No último dia 20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou o fechamento de casas de bingo e lacramento de máquinas de caça-níqueis até a regulamentação da atividade. Os estabelecimentos funcionavam com liminares obtidas na Justiça.
Um trio elétrico segue à frente da manifestação e os participantes gritam palavras de ordem como "Empresa sim, desemprego não" e "Não, não, não, não à demissão". Os manifestantes carregam centenas de faixas.
– José Dirceu, o seu emprego custou o meu – diz uma das faixas, trazendo o slogan que virou marca da campanha da categoria.
Muitos manifestantes estão vestidos com uma camisa com a inscrição "Meu emprego" e outros vestem uniformes dos bingos. Segundo o coronel Antonio Cerqueira, da Polícia Militar, cerca de 700 policiais foram mobilizados para fazer a segurança na Esplanada. O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, participa da manifestação, organizada pela central sindical e pela Associação Brasileira de Bingos (Abrabin). A organização esperava 30 mil pessoas no protesto.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.