| 27/02/2004 17h50min
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, José Borba (PR), informou nesta sexta, dia 27, que a bancada do partido será orientada a não assinar o requerimento para instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigue os bingos no país.
O presidente da República em exercício, João Paulo Cunha, reuniu-se com os ministros José Dirceu (Casa Civil), Aldo Rebelo (Coordenação Política), Luiz Dulci (Secretaria Geral) e Jaques Wagner (Conselho de Desenvolvimento Social). Também participaram da reunião José Borba, o líder do PT na Câmara, Arlindo Chinaglia (SP), e o deputado Sérgio Miranda (PCdoB-MG).
Segundo o líder do PT, o encontro serviu para tratar da pauta legislativa na Câmara e foi também uma visita de cortesia. De acordo com ele, ainda não se decidiu a que partido caberá a relatoria da Medida Provisória 168, que determinou o fechamento de bingos e a aprensão de máquinas caça-níqueis no país. Chinaglia defendeu a aprovação da medida na Câmara
sem modificações.
– Na
minha opinião, a maioria da bancada petista será favorável a que não haja a legalização de bingos, que prevaleça o fechamento desta atividade – afirmou.
O parlamentar lembrou que não é favorável à estatização dos jogos, mas admitiu que a MP pode sofrer mudanças no Congresso, já que haverá parlamentares com posição distinta. Chinaglia acrescentou que o problema do desemprego, utilizado como justificativa para a legalização dos bingos, não pode ser usado em prejuízo da maioria.
O líder do PT concluiu dizendo que não existe nenhuma operação para retirada de assinaturas da CPI dos Bingos no Senado e lembrou que a investigação sobre denúncias envolvendo irregularidades no jogos já está sendo feita nas instâncias competentes. O parlamentar informou que as prioridades da pauta da Câmara na próxima semana serão a MP 168, a reforma política e a definição da presidência das comissões técnicas.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.