| 07/12/2003 17h01min
O Guarani inverteu a vantagem na decisão do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão com a vitória na manhã deste domingo, dia 7, sobre o União, de Timbó, por 2 a 1, de virada, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.
A equipe da Grande Florianópolis depende de um empate no jogo da volta, no domingo. O União tem que vencer no tempo normal e levar a partida para a prorrogação, na qual precisaria de um empate para faturar o título.
Além de reverter a vantagem do União, que realizou melhor campanha ao longo da competição, o Guarani manteve o bom retrospecto diante do adversário. Em cinco confrontos pela Segundona deste ano, o Bugre não perdeu nenhum para o time de Timbó. E, assim como na final do segundo turno, marcou um gol no último minuto.
O Guarani dominou boa parte do primeiro tempo, mas parou nas boas defesas do goleiro Willian. A equipe da casa acabou sofrendo o castigo em uma das primeiras incursões do time visitante ao ataque.
Da Silva recebeu um lançamento longo e contou com um descuido de posicionamento da zaga do Guarani, para avançar sozinho e chutar forte na saída de André, abrindo o placar aos 41 minutos.
O Guarani empatou logo no início da segunda etapa. E também contou com uma desatenção da zaga adversária, que deixou Gralha desmarcado, de frente para o gol, em condições de chutar forte, no cantinho, sem defesa.
Nos minutos finais, o Guarani pressionou em busca da vitória e o União procurou fazer o tempo correr. Mas o tempo estava a favor do Bugre.
Aos 45 minutos, em uma pintura de jogada, o time da casa fez a festa de sua torcida. Gilmar Serafim lançou da intermediária, Gralha foi à linha de fundo e cruzou forte, para a cabeçada precisa de Ramón, que desviou do goleiro Willian.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.