| 28/11/2003 20h23min
O Avaí anunciou nesta sexta, dia 28, a contratação de mais quatro reforços para o Campeonato Catarinense de 2004. Um deles, o zagueiro Téio, de 28 anos, ex-Joinville, foi apresentado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, nesta sexta, com o volante Marcos Basílio, cuja contratação havia sido anunciada na quinta.
Além de Téio, foram anunciados o atacante Fabian, de 26 anos, que disputou a Série B deste ano pelo Santa Cruz; o lateral-direito Moisés, de 28 anos, que vem do Remo e é o único até agora que assinou por apenas quatro meses (os outros têm contrato de um ano); e o também lateral Edenilton, de 22 anos, outro ex-Remo.
Até a apresentação do grupo, na segunda-feira, quando inicia a pré-temporada, mais três jogadores podem ser anunciados. Um deles é um volante de 21 anos que está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro.
A direção tenta ainda a contratação de um goleiro (Marcello Flores, do JEC, interessa, mas o goleiro deve vir de São Paulo), um zagueiro (Jean Elias, do América-MG, é o preferido), mais um lateral (um dos dois alas que já estavam no grupo deste ano e têm contrato até 2004 deve ser emprestado, Maurício ou Vágner Martins), um meia (um armador que jogue pela esquerda) e mais um atacante.
E pelo que se viu até agora, a base do grupo está sendo formada por atletas veteranos. A média de idade da contratações é de 27 anos.
– Mas não são ex-jogadores, nenhum acima dos 30 anos. Time jovem ganha jogo, time experiente ganha títulos – afirmou o diretor de futebol Mário César Campos.
Mário César foi quem apresentou os dois novos contratados do Leão. O volante Marcos Basílio foi um nome de consenso entre a comissão técnica e a direção. O jogador teve ótimas referências do volante Carlinhos, um dos primeiros contratados pelo Avaí, com quem jogou naquele Santos vice-campeão brasileiro em 1995.
– Eu era júnior, mas estava no elenco. Atuamos juntos em uma excursão no México, ele me passou muita coisa no início da minha carreira – contou Basílio.
O jogador disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Gama. O jogador passou ainda por Portuguesa e Bahia. O zagueiro Téio foi indicação do técnico Abel Ribeiro, com quem trabalhou no Joinville e no Caxias.
O jogador surgiu no Araranguá e se profissionalizou no Criciúma. Portanto, conhece bem o Campeonato Catarinense (foi campeão estadual pelo JEC e pelo Caxias).
– É sempre um campeonato muito difícil, mas a gente vem para cá para ser campeão – afirmou o jogador, que disputou o Brasileiro de 2003 pelo CRB.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.