| 25/11/2003 21h40min
O presidente do Criciúma, Moacir Fernandes, surpreendeu torcedores e comissão técnica ao afirmar num programa de televisão que não quer o Tigre na Copa Sul-Americana. O dirigente comentou que o clube não tem estrutura nem recursos para investir em competições internacionais.
Moacir Fernandes deu as declarações na noite de segunda, dia 24, num programa de debate esportivo, em canal fechado. Questionado sobre os planos do Tigre para 2004, o presidente destacou que pretende montar um grupo de apenas 22 jogadores com o único objetivo de se manter na Série A.
O presidente classificou de "bobagem" e "loucura" o objetivo traçado pela equipe para conseguir uma vaga na Sul-Americana.
Em relação a Libertadores, ele disse que não seria "louco" para encarar a competição com R$ 110 mil de renda fixa por mês.
– Não sou de ousadia, faço as coisas com os pés no chão – salientou.
As colocações do presidente se confrontam com o discurso dos jogadores e do técnico Gilson Kleina, que buscam motivação para as últimas três partidas no Brasileiro. Moacir Fernandes foi procurado na tarde desta terça, mas não atendeu a imprensa para explicar suas afirmações.
O vice de futebol do Criciúma, Waldeci Rampinelli, procurou amenizar as declarações de Moacir Fernandes. Rampinelli argumentou que o presidente se referiu às dificuldades que o clube enfrentaria caso conquistasse o direito de disputar uma competição internacional.
– O Moacir está preocupado em termos firmeza e estrutura para continuar na série A – desconversou.
Atualmente, dois pontos separam o Tigre da zona de classificação à Copa Sul-Americana. A equipe do sul catarinense está em 14º com 57 pontos, enquanto que o Figueirense, em 11º, totaliza 59.
Kleina começa a trabalhar nesta quarta o esquema de jogo para enfrentar o Grêmio, no domingo, no Estádio Heriberto Hülse.
O treinador poderá contar com o retorno do lateral Luciano Almeida, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, e do volante Alexandre, que cumpriu suspensão.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.