Notícias

 |  hmin

Lateral Maricá sofre lesão grave na panturrilha direita

O lateral-direito Maricá voltou a sentir a contusão na panturrilha direita e vai desfalcar novamente o Avaí no jogo contra o Brasiliense, a partir das 19h de sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O jogador, que já vinha tratando da lesão há mais de um mês, deve ficar pelo menos mais duas semanas afastado dos gramados. Maricá foi escalado pelo técnico Jair Pereira no time titular no coletivo da tarde desta quinta, dia 7. Ficou apenas 15 minutos em campo.

– Eu dei o tapa no zagueiro, girei por dentro e quando coloquei o pé de apoio, senti o músculo rasgar. É uma dor pior do que das outras vezes, não estou conseguindo nem caminhar – afirmou Maricá, chateado e abatido, ainda no vestiário da Ressacada.

A lesão começou a incomodar depois do jogo contra o América-MG, dia 1º de julho. Maricá sentiu dores na panturrilha durante treino e foi vetado para a partida contra o Santa Cruz. Começava ali o calvário do jogador avaiano.

– Até então eu vinha jogando todos os jogos. Nunca tive uma lesão muscular – contou.

O primeiro exame de ultra-sonografia indicou pequena lesão na musculatura da panturrilha direita. Maricá seguiu o tratamento indicado, recuperou-se e voltou aos treinos físicos com esperança de enfrentar o São Raimundo.

Mas preferiu não arriscar, com medo de uma lesão mais grave. Nesta quinta, provou, infelizmente, que tinha razão em temer.

– Eu cheguei a chorar, de dor e tristeza, por ter que ficar novamente fora da equipe quando o Avaí mais precisa. Queria muito ajudar – lamentou.

O novo exame de ultra-som, realizado nesta quinta, identificou uma distensão. A previsão dos médicos é que o jogador fique pelo menos mais duas semanas em tratamento.

– Biologia não é matemática. Uma lesão muscular é diferente em cada pessoa – afirmou o médico do clube Luís Fernando Funchal – Clinicamente ele estava bem, o que houve foi uma reagudização da lesão.

Com a lesão de Maricá, Jair Pereira escala Sérgio Gomes novamente no lateral.

– Eu já previa isso, uma lesão muscular é muito difícil de recuperar – comentou o treinador, que define no treino desta sexta o restante da equipe que enfrenta o Brasiliense.

Com informações da CBN/Diário e do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

06/08/2003 20h07min
Técnico Jair Pereira define o time nesta quinta
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.