| 17/04/2003 19h15min
O Avaí bem que tentou, mas, diante das dificuldades em encontrar um adversário, decidiu não fazer nenhum amistoso antes da estréia da Série B do Campeonato Brasileiro 2003, contra o Ceará no dia 25, próxima sexta, em Florianópolis.
O clube, que vem tentando marcar um amistoso nas últimas duas semanas, esteve perto de acertar um jogo-treino com o Atlético-PR em Curitiba neste final de semana, porém o técnico do Leão, Lula Pereira, recusou a proposta.
– A gente quer amistoso. Jogo-treino por jogo-treino nós fazemos entre nós. Os treinos estão sendo muito bons para o grupo, os jogadores estão treinando com bastante dedicação – disse Lula à rádio CBN/Diário.
O último amistoso que o Avaí realizou foi contra o Alto Vale, dia 5, em Rio do Sul. A equipe azurra venceu por 6 a 1, mas Lula não gostou da atuação da equipe.
– Quando tem jogo é outro tipo de emocional, diferente do treinamento. Diante dos problemas que estamos enfrentando, o grupo está muito consciente e mobilizado.
Para a estréia contra o Ceará, Lula Pereira terá à disposição um total de 31 atletas, segundo informação do supervisor azurra Rafael Braun. Todos eles estão com a situação regularizada junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo Braun, quatro atletas que vieram de São Paulo não têm condições legais de jogo. Como a CBF ficará em recesso de Páscoa até o dia 24, esses atletas não podem entrar em campo na primeira rodada da Série B.
Apesar dos contratempos, Lula Pereira já monta o esqueleto do time para a Série B com Gustavo; Maricá, Leandro, Maxsandro e Fábio Vidal (Maurício); Edmilson, Mancuso, Abedi e Marcelinho; Brener e Luciano (Fabrício Carioca).
Estão no departamento médico do Avaí o meia Marquinhos Rosa, com dores no joelho, e o experiente atacante Narciso, com cansaço muscular. Os volantes Bia e Alexandre Silva foram liberados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.