Notícias

 | 31/03/2003 08h39min

Madrugada carioca é aterrorizada por traficantes

Dois bairros do subúrbio do Rio de Janeiro e um da zona sul da capital fluminense foram aterrorizados por ataques de bandidos a tiros e bombas artesanais na madrugada desta segunda, dia 31. Os criminosos atacaram em Bonsucesso, Del Castilho e no Leme.

Na Avenida Brasil, onde ocorreu o episódio mais violento, dois ônibus e dois carros foram incendiados e um outro coletivo foi atingido com tiros nesse que é um dos principais acessos à cidade. Na altura de Bonsucesso, por volta das 3h20min, entre 15 e 30 traficantes armados com pistolas e fuzis fecharam as quatro pistas da avenida. O grupo obrigou os passageiros dos ônibus a descer e atear fogo aos veículos que estavam na pista no sentido zona oeste. Um ônibus que estava na pista no sentido Rio não pegou fogo e foi metralhado.

Policiais chegaram ao local e foram recebidos a tiros. Um tenente foi atingido na cabeça e ficou gravemente ferido.

Na Avenida Princesa Isabel, no Leme, dois homens em uma moto atiraram duas bombas de fabricação artesanal, conhecidas como malvinas. Um dos explosivos foi jogado em frente ao Hotel Meridien e assustou os hóspedes. O outro foi lançado a cerca de 50 metros depois, em frente ao supermercado Princesa. As bombas quebraram vidros dos prédios, mas ninguém ficou ferido.

Quase ao mesmo tempo, em outra ação de bandidos, a estação do Metrô de Del Castilho foi atacada por tiros e bombas. De acordo com a polícia, homens não identificados, por volta das 3h, atiraram contra o local, que estava vazio. Depois dos tiros, os criminosos jogaram coquetéis molotov contra a estação.

Com informações da Globo News.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.