| 17/11/2008 16h56min
Convocado para o amistoso desta quarta-feira contra Portugal, o lateral Daniel Alves espera se firmar de vez na Seleção Brasileira. Para isso, o jogador do Barcelona busca inspiração em Cafu, dono da posição durante 12 anos.
– É difícil explicar um fenômeno como Cafu. Ele é um jogador fantástico e um profissional de verdade. Um modelo para seus sucessores. É por isso que ele conseguiu manter um padrão tão algo por tanto tempo – disse Daniel Alves ao site da Fifa.
O lateral revelado pelo Bahia também falou de sua admiração por Roberto Carlos, do Fenerbahçe, que deixou a Seleção após a Copa do Mundo de 2006.
– Cafu e Roberto Carlos marcaram época na Seleção. A maioria dos jogadores passa por altos e baixos durante a carreira, mas esses dois foram excepcionais. E seus sucessores na Seleção precisam seguir seus exemplos – afirmou.
Daniel definiu o gol marcado sobre a Argentina, na final da Copa América de 2007, como ponto alto de sua carreira na Seleção, até o momento. Naquela oportunidade, o Brasil venceu por 3 a 0.
– Aquele foi o maior feito que consegui em minha carreira, especialmente se considerarmos a rivalidade entre Brasil e Argentina. Era uma final e os argentinos eram os favoritos. Naquele jogo, mostramos que o Brasil é o Brasil e que devemos ser respeitados quando entramos em campo – recordou o jogador, que já fez 18 partidas pela Seleção.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.