Notícias

O ano do Leão  | 15/11/2008 18h12min

Com apenas um titular, Avaí perde fora de casa para o Bragantino

Leão sofreu três gols em um intervalo de seis minutos mas reagiu e anotou dois

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O Avaí perdeu para o Bragantino, na tarde deste sábado, por 3 a 2, em Bragança Paulista, em partida válida pela 36ª rodada da Série B. A equipe de reservas comandada por Silas, que tinha somente o zagueiro André Turatto do grupo titular, não se encontrou em campo no primeiro tempo, pecou pela falta de atenção e sofreu os três gols em um intervalo de seis minutos. A reação, apesar de tardia, resultou em dois gols na etapa final.

Leão mantém o vice

Mesmo com a derrota, o Leão mantém a vice-liderança da Segundona, com 66 pontos, dois a mais que o Santo André, terceiro colocado. Já o Bragantino subiu duas posições e está em quinto, com 57 pontos.

Três gols em seis minutos

Em uma falta que resultou na expulsão do lateral Jef Silva, por reclamação, Sérgio Manoel abriu o placar. Aos 30 minutos, o experiente meia cobrou falta pela direita da área, próxima à linha de fundo, bateu com efeito direto para o gol e marcou.

Três minutos depois, Moradei deu um chute muito forte de fora da área direto para a gaveta, sem chances ao goleiro Douglas.

Aos 36, o centroavante Nunes, que perdeu um pênalti aos 17, quando chutou para fora, se redimiu com a torcida e anotou. Ele ficou com a sobra de uma briga pela bola na meia-lua e chutou. A bola bateu na trave e balançou as redes do Leão.

Gols no 2º tempo para diminuir

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Leão conseguiu diminuir o placar. André Turatto sofreu falta na área. Joelson, de pênalti, fez a paradinha e chutou no canto direito de Gilvan, que caiu para o outro lado e deixou o caminho livre para a bola alcançar o fundo do gol.

Passaram mais 10 minutos até que o Avaí novamente anotasse para diminuir a vantagem do Bragantino. Rafael Costa, da meia-lua, bateu de pé direito no canto esquerdo de Gilvan e marcou o segundo do Leão.

Silas elogiou força do time

Apesar da derrota, para o técnico Silas o jogo foi válido no que diz respeito à avaliação dos jogadores que não tiveram tantas chances de entrar em campo nesta Segundona. Considerando isto, o comandante ficou satisfeito principalmente pela força física e mental que o grupo demonstrou no gramado.

— Valeu porque eu precisava ver muita gente jogando. Tinha que colocar estes caras para rodar. O time demonstrou força física e mental, estou contente por isso.

Próxima rodada

No próximo sábado, dia 22, o Avaí encara o Corinthians no Pacaembu, enquanto o Bragantino recebe o Fortaleza. Os dois jogos da 37ª rodada acontecem às 16h20min.

CLICRBS
Gols: Sérgio Manoel aos 30 min, Moradei aos 33 e Nunes ao 36 do 1º tempo (B). Joelson aos 30 do E Rafael Costa aos 40 do 2º tempo (A)
Cartões Amarelos: Kadu, Gustavo (B), Jef Silva (A)
Cartão Vermelho: Jef Silva (A)
Arbitragem: Álvaro Azeredo Quelhas, Celso Luiz da Silva e Janette Mara Arcanjo (trio de MG)
Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP)
BRAGANTINO (3) AVAÍ (2)
Gilvan; César Gaúcho, Gustavo (Kadu), Anderson Lima, Nego, Moradei, Danilo (Diogo), Davi (Celinho), Sérgio Manoel, Numes e Malaquias.
Técnico: Marcelo Veiga
Douglas, Michel (Zé Rodolpho), Rafael, Turatto, Jef Silva, Marcos Paulo (Gustavo), Wendel, Joélson, Odair, Rafael Costa e Abuda (Thiaguinho).
Técnico: Silas
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.