Notícias

 | 11/11/2008 10h56min

Criciúma enfrenta o Marília pensando apenas na vitória

Tigre precisa vencer a equipe paulista para fugir do rebaixamento

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

O Criciúma tem, na noite desta terça-feira, um jogo decisivo para tentar manter-se na Série B em 2009. O adversário é o Marília, inimigo direto na briga para fugir do rebaixamento. Com 36 pontos na tabela de classificação, o Tigre precisa da vitória para se aproximar da equipe paulista, que tem 40 pontos e ocupa a 15º posição. A partida inicia às 19h30min, no Estádio Bento de Abreu.

O clicRBS narra o jogo Marília x Criciúma pelo Minuto a Minuto.

A delegação viajou ainda na manhã de domingo para a cidade do interior paulista, onde chegou no início da noite. O técnico Luiz Gonzaga Milioli levou alguns problemas na bagagem, como escolher os substitutos de Basílio e Jardel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Diante das poucas opções, a delegação viajou reforçada pelo volante Paraná e o atacante Maicon, jogadores da equipe júnior.

A primeira dúvida pode ter sido resolvida com o segundo tempo da derrota para o Corinthians, quando Coutinho trocou de posição com Luís André e deu maior segurança ao lado direito defensivo. Mas por outro lado, Gonzaga Milioli pode optar por deslocar Mateus para o meio-de-campo e oferecer uma oportunidade para Helton ou Emerson Avila na lateral esquerda.

Outra opção seria manter Marcelo Rosa no meio, desta vez na segunda função de marcação. Gonzaga deve promover o retorno de Canindé, ao lado de Luciano Bebê, no setor de criação. Já no ataque, Zulu tem escalação confirmada, mas o técnico ainda não sabe se utiliza dois atacantes, com a velocidade de Alexandre Acerola.
 
Apesar de desfigurado, o Tigre deve buscar a mesma fórmula usada nas partidas anteriores, quando tentou, sem sucesso, pontuar fora de casa, ou seja, jogar fechado para sair no contra-ataque. Para o meia Luciano Bebê, essa é a melhor estratégia:

— A fórmula é fazer as coisas com simplicidade, então não podemos tentar inventar algo novo, principalmente quando as coisas não estão dando certo.

Três jogadores no DM

O zagueiro Wescley, o meia Sidnei e o atacante Luís Mário realizaram tratamento, ontem, no departamento médico do Estádio Heriberto Hülse. Todos reclamam de problemas musculares. O caso mais grave é o do zagueiro.

Marília com força total

Ao contrário do Criciúma, o Marília não estará desfigurado para o jogo. O técnico Gilberto Alves decidiu pela manutenção da equipe após vencer as dois últimas partidas. A única exceção está no ataque, onde Betinho ganhou nova chance ao lado de Ricardinho Furacão, em lugar de Cláudio, lesionado.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.