| 10/11/2008 11h18min
A Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, em conjunto com a Polícia Rodoviária Militar, armou um grande esquema de segurança para o jogo entre Avaí e Brasiliense, nesta terça-feira, às 19h30min, na Ressacada. Pelo menos 280 policiais vão trabalhar no estádio e arredores para dar fluxo ao trânsito e segurança aos torcedores.
Conforme o comandante do 4º Batalhão da PM, major Newton Ramlow, serão feitas oito aberturas de pista. Tudo para dar maior tranqüilidade ao torcedor que se descolar ao Estádio da Ressacada.
— Consideramos esse jogo como uma final de campeonato — destacou o major Newton, que classifica o horário da partida como crítico.
— Vamos ter que contar com a colaboração dos moradores. O acesso à região é complicado e, se não tivermos a colaboração da população, a situação ficará ainda pior.
Para melhorar o fluxo de veículos, a PM solicitou ao Departamento Estadual de Infra-estrutura (Deinfra) a retirada do
minicanteiro da Avenida Jorge Lacerda, após o trevo da Seta,
para permitir o uso das duas pistas no sentido liberado. Outra alternativa é deixar o carro estacionado num dos bolsões da Via Expressa Sul.
— Seria uma forma de evitar congestionamentos. O torcedor pode deixar o carro no bolsão e ir caminhando até o estádio. Daremos todo o suporte para garantir a segurança no local — avisa o major, acrescentando que o tempo de caminhada entre o estacionamento e a Ressacada é de, no máximo, 30 minutos.
Outra medida estudada pela direção do Avaí é a de liberar, neste jogo, a cobrança de taxa para deixar o carro no estacionamento fechado. O major Newton ressalta, no entanto, que será essencial a colaboração do torcedor, evitando a ingestão de bebida alcóolica, se estiver no volante.
— Qualquer acidente vai parar tudo. O torcedor deve dirigir com muita calma, ter cautela e paciência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.