Conteúdo: oanodoleao | 31/10/2008 22h30min
Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, e diante de mais de 12 mil torcedores, o Avaí venceu a Ponte Preta, nesta sexta, na Ressacada, por 2 a 1. Com o resultado, o Leão chegou a 17ª vitória na Série B, quarta seguida e alcançou os 62 pontos. O Leão abriu sete do terceiro colocado e oito pontos do quinto lugar. A Ponte se distanciou um pouco mais do G4 permanecendo com 48 pontos.
Primeiro tempo
A Ponte Preta surpreendeu o Avaí no começo da partida e se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos de jogo. As primeiras ações do time de Campinas começaram pela direita, sempre com o lateral Eduardo Arroz. Aos seis minutos, Danilo cobrou uma falta, mas a bola chegou fácil às mãos do goleiro Eduardo Martini.
O Avaí fez o seu primeiro ataque aos 10 minutos. Marquinhos lançou para William, o atacante ganhou na corrida do zagueiro da Ponte, mas na hora de dominar a bola escorregou e não dominou a bola.
O Avaí volta assustar aos 17 minutos. Válber lança para Marquinhos, o meia se livrou de dois zagueiros e conseguiu o cruzamento. A bola saiu forte, mas o goleiro Aranha fez uma boa defesa.
Aos 25 minutos o Leão tem a sua melhor chance do primeiro tempo. Válber aproveita uma sobra de bola e da intermediária chutou forte. O goleiro Aranha fez uma grande defesa evitando o primeiro gol da partida.
Aos 29, a Ponte chegou mais uma vez com perigo. O lateral Vicente recebeu bom lançamento, entrou na área e chutou forte. A bola passou perto, assustando o goleiro Eduardo Martini.
Aos 36, mais uma vez com Vicente a Ponte Preta chegou com perigo. Vicente ganhou a jogada de Arlindo Maracanã, entrou na área e cruzou rasteiro, a zaga do Leão afastou e Ricardo Conceição pegou o rebote e chutou por cima da trave.
Até o final do primeiro tempo as duas equipes não tiveram mais oportunidades e o primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Avaí veio disposto a conquistar a sua quarta vitória seguida no campeonato. Logo aos dois minutos, Válber cruzou e William chutou forte de dentro da área, a bola desviou no zagueiro da Ponte e saiu para escanteio. Na cobrança de escanteio, o zagueiro André Turatto subiu mais do que a zaga e cabeceou assustando o goleiro Aranha.
O Avaí voltou a levar perigo para a defesa da Ponte aos 13 minutos. Válber faz boa jogada pela direita e do bico da área chutou forte, a bola passou pelo goleiro da Ponte e tocou na rede pelo lado de fora.
Aos 21 minutos, Válber sentiu uma lesão na coxa esquerda e deu lugar a Odair. E, quatro minutos mais tarde, o Avaí chegou ao seu gol. Depois de uma cobrança de escanteio de Marquinhos, Turatto de cabeça mandou a bola à direita do goleiro Aranha e marcou o primeiro gol do Leão.
Aos 28 minutos, Evando recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e chutou no canto direito quase marcando o segundo gol do Leão.
Com o jogo sob o seu domínio, o Leão relaxou um pouco e aos 34 minutos cedeu o empate para o time de Campinas. O atacante Neto Baiano, que tinha acabado de entrar, aproveitou uma falha da zaga e empurrou a bola para fazer o gol da Ponte.
Aos 36 minutos, começou a brilhar a estrela do Evando. O atacante recebeu na entrada da área e tentou encobrir o goleiro Aranha, a bola caprichosamente saiu à direita do gol do time de Campinas.
Sem desistir nunca, aos 44 minutos, Evando recebeu na entrada da área, dominou a bola no peito e de coxa ajeitou para acertar um belo chute. A bola entrou à esquerda do gol da Ponte, bateu na trave e morreu dentro das redes de Aranha para decretar mais uma importante vitória do Leão.
Gols: André Turatto aos 22 e Evando aos 44 do 2º tempo (A). Neto Baiano aos 34 do 2º tempo. Cartão amarelo: Jean (Ponte Preta) Árbitragem: Carlos Eugênio Simon, Alexandre Antonio Pruinelli Kleiniche e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior (ambos do RS) Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC) Renda: R$ 79.580 Público: 12.456 |
|
AVAÍ (2) | PONTE PRETA (1) |
---|---|
Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Cássio, Turatto, Jef Silva; Marcus Winícius, Batista, Marquinhos, Valber (Odair); William (Abuda) e Evando (Rafael). Técnico: Silas |
Aranha; Marinho, Jean; Eduardo Arroz,
Ricardo Conceição, Bilica, Renato (André), William (Neto Baiano), Vicente; Danilo, Luis Ricardo. Técnico: Vagner Benazzi |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.