Notícias

 | 24/10/2008 22h17min

Juventude vence com ajuda da arbitragem e segue vivo

Equipe gaúcha fez 3 a 2 no Gama, jogando no Estádio Alfredo Jaconi

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O Juventude venceu o Gama por 3 a 2, nesta noite de sexta-feira, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida foi disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Com o resultado, o alviverde gaúcho mantém a perseguição ao G-4 da competição. O Juventude sobe para 49 pontos, e fica cinco pontos atrás da zona de classificação para a Série A 2009.

O atacante Mendes, em cobrança de pênalti, o zagueiro Dirley e o atacante Schwenck marcaram os gols do Juventude. Landu e Alisson descontaram para o Gama, que permanece com 32 pontos, na vice-lanterna da Série B.

Precisando vencer, o Juventude começou a partida pressionando. Mas abriu o placar em um lance polêmico. Mendes projetou o próprio corpo contra o zagueiro, dobrou os joelhos e caiu na área. O árbitro marcou pênalti.

O próprio Mendes bateu e marcou, aos 11 minutos do primeiro tempo, fazendo Juventude 1 a 0 Gama. Com a vitória parcial, o alviverde gaúcho diminuiu o ritmo, e poucas chances foram criadas.

E o segundo tempo começou dramático para o Juventude. Landu saiu do banco de reservas no intervalo para marcar o gol de empate do Gama, logo aos dois minutos.

A igualdade poderia acabar com o sonho do Juventude de retornar à Série A. O que levou a equipe gaúcha novamente para o ataque. Na pressão, o Juventude voltou a liderar o placar: em cobrança de falta, o zagueiro Dirley cabeceou e fez 2 a 1, aos 10 minutos.

Mas o Gama não se entregou, e Alisson conseguiu o empate aos 32 minutos. Quando o empate se encaminhava, porém, a arbitragem novamente entrou em cena.

Schwenck, em posição de impedimento, pegou um rebote e sem goleiro marcou o gol da vitória do Juventude, que chegou ao 3 a 2 faltando quatro minutos para o final da partida.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta um adversário direto: o Santo André, que tem 55 pontos e está na 3ª colocação. O confronto está marcado para as 20h30min (Horário de Brasília) da próxima terça-feira, novamente no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.