Notícias

 | 24/10/2008 08h10min

Vila Nova e Ponte Preta jogam para encostar no G-4 da Série B

Mesmo om desfalques, equipes tentam embalar no campeonato

O Vila Nova enfrenta a Ponte Preta nesta, sexta, às 20h30min, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes têm somado uma seqüência de tropeços que coloca em dúvida as chances de estar na primeira divisão em 2009. A situação que mais tem decepcionado é do Vila Nova.

Os colorados, que chegaram a se aproximar do Corinthians na liderança da Série B, estão fora da zona de acesso a sete rodadas do fim da competição. A queda se deve à péssima campanha nos últimos oito jogos – o time de Givanildo Oliveira somou apenas sete dos 24 pontos que disputou, derrocada que deixa a equipe em quinto lugar, com 51 pontos.

Para encerrar um jejum de três partidas, o Vila terá de superar o desfalque do lateral-direito Osmar, suspenso. Em seu posto, Adriano deve ser escalado. Além dele, as outras novidades na escalação são o volante Heleno, que retorna após cumprir gancho, e o atacante Wando, recuperado de lesão.

Com esta formação, Givanildo quer deixar o time mais veloz para a bola chegar mais vezes a Túlio, grande aposta para o acesso dos goianos e motivo da confiança que o técnico tenta passar ao grupo.

— Não somos melhores nem piores do que ninguém — diz o comandante, preocupado também alertar a seus jogadores a necessidade de bater um concorrente direto na briga para estar na elite.

A Ponte Preta, contudo, vai ao Centro-Oeste com o sonho de ao menos se manter entre os que têm chances de atuar na Série A na próxima temporada. Em sétimo lugar, com 48 pontos, os campineiros tentam se recuperar das duas rodadas sem somar três pontos para se aproximar ainda mais do G-4.

Para isso, no entanto, terá de superar o desfalque de um de seus principais jogadores: o lateral-direito Eduardo Arroz, vetado pelo departamento médico. Raulen deve atuar em seu lugar. As boas notícias ficam com os retornos do zagueiro Gum, o volante Deda e o meia Renatinho. No ataque, Neto, que abdicou do “sobrenome” Baiano, deve ganhar chance ao lado de Marcelo Soares.

Com este time bastante modificado, Vágner Benazzi confia que vai surpreender no Serra Dourada.

— Todos sabem que este será o jogo da vida deles. Vamos a Goiânia com o pensamento único de vencer para nos mantermos vivos no G-4 — prega Benazzi.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.