Notícias

 |  hmin

Polícia determina ocupação das favelas no Rio

Suspeito foi detido quando dava ordens para fechamento do comércio

A Polícia Militar do Rio de Janeiro determinou na manhã desta segunda, dia 24, a ocupação das favelas Beira-Mar, Jardim Gramacho, Vila Ideal, Lixão, Mangueira, Vila Operária, em Duque de Caxias; Gogó da Ema, em Belford Roxo; do Dique, em São João de Meriti; e Chatuba, em Mesquita. Mais de 80 policiais dos batalhões de Caxias, Mesquita e do Getam fazem uma incursão na favela Beira-Mar, em Caxias. Pouco antes, um homem foi preso por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) quando dava ordens para o fechamento do comércio na região do Santo Cristo. Ele está sendo levado para a 4ª DP(Central do Brasil).

Durante a madrugada, traficantes incendiaram cinco ônibus em diversos pontos do Grande Rio. Pela manhã, uma granada e três bombas de fabricação caseira foram jogadas em Ipanema e homens abriram fogo na Praça Seca, em Jacarepaguá. Um ônibus foi incendiado, por volta das 8h30min, na Rua São Clemente, em Botafogo. A estação de trem de Santa Cruz também ficou fechada por volta das 6h30min devido a um intenso tiroteio envolvendo policiais militares e traficantes. Comerciantes da Tijuca, Copacabana, Catete e São Gonçalo já teriam fechado as portas.

De acordo com policiais civis, há dois dias a polícia tem informações de que haveria uma ação orquestrada por bandidos de uma facção criminosa em diversos pontos da cidade. A ordem teria sido dada por detentos que estão no Complexo Penitenciário de Bangu. O major Frederico Caldas, relações-públicas da Polícia Militar, informou que desde as 5h todos os quartéis da PM estão mobilizados, com as equipes na rua para conter os ataques. Hoje não haverá expediente administrativo. O policiamento está sendo reforçado também nas linhas Amarela, Vermelha e no Complexo Penitenciário de Bangu.

De acordo com policiais civis, traficantes do Morro do Cantagalo, em Copacabana, teriam mandado uma ordem aos comerciantes para que não abrissem as portas na manhã de hoje. Ainda segundo os policiais, o mesmo estaria acontecendo com o comércio do Catete. Traficantes do Morro Santo Amaro, em Santa Teresa, estariam ainda impedindo a circulação de kombis e vans de transporte.

A madrugada foi de terror também na zona norte e em Duque de Caxias, onde seis ônibus foram incendiados. Em Del Castilho, um caminhão também foi incendiado. Bandidos metralharam também uma cabine da Polícia Militar na Avenida Don Hélder Câmara. Em outro ponto da cidade, um carro da PM ficou encurralado na entrada da "Feirinha", no Jacaré, mas nenhum policial se feriu. Em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, os ônibus não estão circulando nos bairros do Salgueiro, Itaúna e Palmares. Os moradores estão deixando os bairros a pé para ir ao trabalho. O comércio está fechado no Salgueiro e imediações de outros morros da cidade.

Com informações da Globo News.


Notícias Relacionadas

24/02/2003 08h46min
Traficantes ordenam o fechamento do comércio no Rio
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.