Notícias

 | 21/10/2008 22h55min

Botafogo leva 2 a 0 do Estudiantes pela Sul-Americana

Alvinegro precisa fazer o mesmo placar no Rio para levar para os pênaltis

O Botafogo foi derrotado por 2 a 0 para o Estudiantes na noite desta terça no Estádio Jorge Luis Hirsch, em La Plata, no jogo de ida entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Os gols foram anotados por Boselli e Verón. Agora, o time carioca precisa vencer pelo mesmo placar no jogo de volta, marcado para o dia 5 de novembro no Engenhão, para levar o resultado para os pênaltis. Se levar um gol, terá de fazer quatro.

No embalo dos cerca de 30 mil argentinos que cantavam na arquibancada, o Estudiantes iniciou a partida marcando no campo de ataque e com a pegada típica do futebol argentino. A primeira conclusão aconteceu aos cinco minutos, quando Verón cobrou falta da intermediária, a zaga alvinegra parou e Boselli girou para chutar no corpo de Castillo.

O Botafogo se aventurou no campo de ataque somente aos 12, com investidas de Zé Carlos, pelo lado esquerdo, sem sucesso. A partir daí, o time carioca passou a atacar mais e dominar os argentinos. A situação ficou ainda mais favorável com a expulsão de Alayes. O zagueiro do Estudiantes, que já tinha recebido um cartão aos três minutos por falta em Jorge Henrique sem bola, derrubou Wellington Paulista em contra-ataque e foi expulso aos 18. Mas vantagem numérica acabou desorganizando o Botafogo, que dava espaços no meio enquanto Verón cadenciava o jogo.

Sem criatividade, o Estudiantes passou a se preocupar mais em irritar e tentar a expulsão de um dos botafoguenses, em vão. Após muito perde e ganha no meio, Benítez encontrou Fernández na área aos 36. O atacante chutou de primeira, mas para fora.

A melhor chance da primeira etapa, entretanto, foi brasileira. Verón foi desarmado por Zé Carlos. O lance pegou a defesa do Estudiantes desprevenida e Jorge Henrique deixou Wellington Paulista livre, na frente de Andújar. O centroavante pedalou, driblou o goleiro, mas chutou para fora.

O Estudiantes voltou do intervalo mais efetivo. Além da forte pegada no meio, os argentinos mostravam objetividade. Aos 11 minutos, Galván colocou a bola na área, Andre Luis falhou feio e deu um escanteio de presente para o Estudiantes. Na cobrança, o próprio Galván levantou no primeiro pau, Castillo saiu em falso e a bola sobrou livre para Mauro Boselli, sem marcação, empurrar para o fundo das redes.

O gol desesperou o time carioca, que se mandava para o ataque sem organização e errava muitos passes. Verón ampliou o placar aos 17. Após cobrança de falta curta, o volante apareceu livre de marcação e acertou o ângulo esquerdo de Castillo, ampliando a vantagem argentina para 2 a 0. No minuto seguinte, Túlio perdeu a cabeça ao receber falta não marcada de Díaz, reclamou muito com Carlos Amarilla e foi expulso.

Com 10 contra 10, o Botafogo até melhorou. Em campo no lugar de Diguinho, Zárate perdeu boa chance aos 24, ao cabecear para a boa defesa de Andújar. Os cariocas seguiram buscando o ataque, mas apelavam para bolas alçadas na área e eram facilmente desarmados pelos argentinos.

Com informações do Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.