Notícias

 | 09/10/2008 10h46min

Éverton ganha espaço no time do Criciúma

Zagueiro, que começou a carreira no ataque, é sinônimo de segurança

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

Contratado como reforço de grupo para o Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro Éverton, de 25 anos, não demorou para conquistar seu espaço no Estádio Heriberto Hülse. Logo após a primeira partida, no empate em 0 a 0 com o Corinthians, o zagueiro de 1m90cm ganhou a vaga de Claudio Luiz e passou a ser o dono da camisa 4.

Filho do ex-jogador Washington, que formou dupla com Assis no Fluminense campeão brasileiro de 1984, Éverton tem uma história curiosa para quem é considerado um sinônimo de segurança na zaga. Nascido em Bauru-SP, o atleta começou a jogar aos 12 anos nas categorias de base do Guarani, levado pelo pai, que também foi ídolo do Bugre de Campinas-SP.

Assim com o pai, Éverton começou no ataque. Os anos passaram e o jogador passou a atuar no meio, até chegar à posição de volante. Já no América-SP, ainda júnior, foi aconselhado pelo veterano técnico Cilinho a atuar como zagueiro, mas recusou. Já profissionalizado na Ponte Preta, em 2002, acabou convencido pelo técnico Abel Braga e adotou a atual posição.

Após atuar pelo Paulista, de Jundiaí-SP, no Paulistão, o jogador foi indicado ao técnico Edson Gaúcho. Desembarcou no Heriberto Hülse numa quarta-feira e, no sábado, já era titular diante do líder Corinthians. A boa atuação e o empate em 0 a 0 deram confiança ao jogador, que não largou mais a titularidade.

— A primeira impressão é a que fica. Eu vinha jogando, então não senti muito — conta o jogador.

Para o jogo contra o Avaí, o zagueiro espera dar conta do recado e segurar um dos melhores ataques da Série B, a exemplo do que ocorreu na estréia diante do Corinthians.

— Tenho que estar atento e ligado.

Luis André

Fora do clássico por suspensão, o volante renovou contrato até o final de 2010. Nesta quarta-feira, o jogador correu ao redor do gramado, porque sentiu um desconforto muscular na coxa, mas estará à disposição contra o Bragantino na próxima semana.

Patric 

A direção do Criciúma negocia com um grupo de investidores a venda do lateral-direito Patric. A oferta inicial de 500 mil euros foi recusada pela direção, que teria solicitado 650 mil euros por 100% dos direitos econômicos do atleta. Se confirmada a venda, o jogador deve ser colocado em um clube da Alemanha ou Portugal.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.