Notícias

 | 26/09/2008 00h08min

Adriano marca no final e Inter empata com o Universidad

Atacante colorado igualou o placar aos 39 do segundo tempo

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

Não foi uma grande partida, mas teve sabor de vitória colorada no Estádio San Carlos de Apoquindo, sob forte cerração chilena, em Santiago. Com apenas três titulares que estarão no próximo Gre-Nal, o Inter empatou com o Universidad Católica em 1 a 1 na noite desta quinta-feira. Agora, o clube gaúcho joga por um empate sem gols na partida de volta para passar às quartas da Copa Sul-Americana.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 17h, no Beira-Rio. Um novo 1 a 1 leva a partida para os pênaltis. O empate com maior número de gols dá a classificação para a equipe chilena.

Barrientos abriu o placar aos 43 do primeiro tempo, depois de falha da defesa colorada. Na segunda etapa, Adriano deixou tudo igual aos 39, ao aproveitar assistência de Daniel Carvalho.

Foco no Gre-Nal

O Colorado se volta agora para o clássico Gre-Nal, pelo Brasileirão, no qual voltará a utilizar todos os titulares. Ricardo Lopes, suspenso, é a única baixa de Tite. A partida será realizada às 18h10min de domingo, no Beira-Rio.

O jogo

A primeira chance da partida foi dos donos da casa. Logo aos seis minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro González cabeceou para fora, com liberdade, dando um susto em Clemer.

A resposta colorada foi aos 17. Daniel Carvalho cruzou à meia altura da esquerda e Adriano completou de peito. Buljubasich fez a defesa com o pé, tirando o perigo da grande área.

O Universidad arriscava para o gol colorado a todo instante, tentando aproveitar os problemas de visibilidade no campo por causa da cerração. A equipe chegou perto de marcar aos Gutiérrez, aos 23, e depois com Vásquez, aos 38.

A grande chance colorada foi aos 42. Adriano roubou bola da defesa, viu o goleiro adiantado e chutou por cobertura. A bola saiu raspando a trave.

Bobeada da defesa

Mas a resposta dos donos da casa foi instantânea. Bolívar saiu jogando mal e Barrientos tabelou dentro da área colorada. O atacante recebeu e chutou forte na saída de Clemer, para abrir o placar.

Tite mexeu na equipe durante o intervalo, colocando Magrão no lugar de Edinho, com o objetivo de melhorar a saída de bola. Mas o Inter não atuava bem na segunda etapa e tinha dificuldades em criar boas chances de gol. A primeira foi em uma bola parada de Ricardo Lopes, aos sete minutos. O lateral soltou uma bomba da intermediária, testando o goleiro Buljubasich.

O Universidad voltou a levar perigo ao gol colorado aos 13. Mirosevic cobrou falta da meia-direita, a defesa errou a linha de impedimento, e Gutiérrez perdeu lance incrível, quase na linha da pequena área.

Aos 24, um lance inusitado. No banco de reservas, D’Alessandro reclamou por causa de um lateral. O árbitro auxiliar escutou o xingamento do argentino em espanhol e denunciou o jogador. Assim, o juiz Roberto Silveira expulsou o meia colorado.

Colorado cresce

Para buscar uma melhora nas alas, o comandante colorado trocou Rosinei por Ramon. Com isso, Taison ganhou liberdade e cresceu na partida.

Aos 28, Taison avançou em velocidade, fez fila na defesa, e chutou para fora, ao entrar na área. Pouco depois, o meia fez outra bela jogada e tocou na esquerda para Daniel Carvalho, que chegou batendo de canhota. Buljubasich espalmou. 

Luiz Carlos estava pronto para entrar na partida quando saiu o gol colorado do jogador que seria substituído. Aos 39, Daniel Carvalho aproveitou contra-ataque e lançou. Adriano dominou, se livrou da marcação e disparou da entrada da área, igualando tudo. No finalzinho, Caggiano arriscou da intermediária, para fora, e o jogo ficou no 1 a 1.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.