Notícias

 | 20/09/2008 16h56min

Inter e Vitória se enfrentam de olho na Libertadores

Colorado repete escalação contra o Botafogo para enfrentear o Leão em casa

Atrás de valiosos três pontos para continuar na briga pela zona da Libertadores, o Inter recebe o Vitória neste domingo, às 18h10min, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado, 11º colocado na tabela, está com 36 pontos. Seis atrás do quarto, Botafogo.

O clicRBS acompanha a partida no minuto a minuto

Jogando em casa, o Inter tem a vantagem do fator local para tentar garantir os três pontos essenciais para manter o objetivo de entrar no G-4. O técnico Tite vai colocar em campo um 4-3-3 disfarçado, tendo Alex e D’Alessandro se revezando na armação das jogadas, e dando mais apoio a Nilmar no ataque. Além disso, o comandante colorado quer mais marcação no campo adversário.

– Cotra o Botafogo a gente tentou fazer um pouco essa pressão, especialmente quando era cobrado o tiro de meta pelo goleiro. Pra dificultar um pouco a saída de bola. E quando joga em casa a gente tenta fazer isso mais ainda – disse Nilmar.

Se a estratégia sofre modificações, a equipe se mantém a mesma, com Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Guiñazu, Magrão e D’Alessandro; Alex e Nilmar. Apesar da falta de segredos na escalação, Tite não abriu mão dos treinos fechados.

– O objetivo é ter um pouco mais de tranqüilidade, de cobrança. De falar alguma palavra que daqui a pouco pode ser entendida de uma outra forma. Um nível de concentração mais alta. A equipe é a mesma do último jogo com o mesmo posicionamento tático – explicou Tite.

No lado adversário, o Vitória entra na rodada como dono da sexta colocação, com 40 pontos, dois atrás do G-4. Os visitantes tentam ganhar embalo na reta final do Brasileirão.

Segundo o GloboEsporte.com, o técnico Vagner Mancini pretende repetir o time titular que venceu o Coritiba na rodada passada. Mas entre os atletas relacionados, há uma novidade: o atacante Robert, que chegou no início dessa semana, viaja com o grupo.

– O Robert chegou e ainda não está adaptado a Salvador e ao grupo. Tem apenas cinco dias na cidade, mas, se ele mostrar que pode jogar, passa a ter chances também – diz o técnico Vágner Mancini.

Já o meia-atacante Marquinhos e o meia Jackson continuam no departamento médico. Assim, Leandro Domingues e Osmar têm boas chances de continuar no time titular.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.