Notícias

 | 20/09/2008 12h50min

No embalo de Jardel, Criciúma tenta vitória diante do Fortaleza

Atacante joga sob o olhar da família em sua cidade natal

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

O Criciúma enfrenta o Fortaleza, a partir das 20h30min deste sábado, no Castelão, com o objetivo de fugir, de vez, da ameaça da zona de rebaixamento. Mas para Jardel, o confronto tem um significado especial. O atacante jogará sob os olhares dos familiares e do próprio Fortaleza, que negou uma chance de reabilitação ao jogador após as declarações sobre o uso de drogas.

Siga Fortaleza x Criciúma pelo Minuto a Minuto do clicRBS

Na cidade onde Jardel nasceu, o Criciúma tenta mostrar a mesma atitude na vitória contra o ABC, em casa.

— É importante ter fora de casa esse espírito de sacrifício que nos tivemos em casa — afirmou o atacante.

A delegação viajou na quinta-feira e chegou a Fortaleza no início da madrugada de sexta. Após folga pela manhã, os jogadores treinaram à tarde. Mas a preocupação maior do técnico Paulo Campos é com a postura da equipe diante de um adversário desesperado, que ocupa a 18º posição com 24 pontos e sem chances de sair da zona de rebaixamento ao término da rodada.

— Não sei porquê o Fortaleza está nessa posição. Até porque veio da Série A. Temos que tratar o jogo com respeito, mas que não tenhamos medo de jogar fora da mesma forma que jogamos aqui — relatou Campos, que assistiu a dois vídeos de jogos do adversário.

Única dúvida é no ataque

O Tigre tem alguns desfalques para o jogo, mas o técnico tratou de minimizar os problemas. O goleiro Zé Carlos continua fora da equipe devido a uma lesão no ombro, e Vinicius permanece no gol. Na zaga, Everton cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e cede lugar para Claudio Luiz.

A única dúvida do técnico está no ataque, já que Luís Mário deverá atuar recuado para o meio-campo para ocupar a vaga de Luciano Bebê, também suspenso.

Campos deve optar entre Zulu ou Alexandre Acerola. A terceira alternativa seria a entrada de Marcelo Rosa, o que é pouco provável diante da disposição de escalar uma equipe ofensiva.

Desfalques no Fortaleza

O treinador Heriberto da Cunha tem vários problemas para montar o Fortaleza. Entre os desfalques estão o volante Júnior Cearense, o meia Paulo Isidoro e os volantes Tiago Almeida, Erandir, Rogério, Simão e Leandro. Já o meia Mazinho Lima acertou a rescisão de contrato e não faz mais parte do elenco. Por outro lado, o Fortaleza contratou o atacante Rinaldo, ídolo do torcedor.

Os cearenses estão sem vencer há cinco partidas e o fantasma da Série C já atormenta. No entanto, a chegada do ídolo Rinaldo fez crescer o otimismo. A escalação dele, porém, ainda não foi confirmada pelo técnico Heriberto da Cunha, que tem vários problemas: os volantes Thiago Almeida, Rogério e Erandir e o meia Simão estão suspensos. O cabeça-de-área Leandro, um dos substitutos, está machucado.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.