Notícias

 | 14/09/2008 20h15min

D'Alessandro marca e Inter vence o Botafogo no Engenhão

Argentino participou do primeiro gol e concluiu o segundo, com direito a drible de efeito

O Inter conseguiu neste domingo a segunda vitória fora de casa no Brasileirão. Em sua primeira partida no Estádio Engenhão, venceu o Botafogo por 2 a 1, pela 25ª rodada. O destaque foi o argentino D'Alessandro, que deu origem à jogada do primeiro gol, marcado por Alex, e anotou o segundo após invadir a área do Botafogo, deixar um adversário sentado e bater cruzado. Agora, o Inter soma 36 pontos, seis a menos que o time carioca, e volta a sonhar com a vaga à Libertadores 2009. 

Clique para assistir aos gols:

Foi um jogo difícil. Logo aos quatro minutos, em uma falha da defesa, Wellington Paulista recebeu lançamento, ficou de frente para o goleiro Clemer e chutou para fora. O Inter respondeu aos 22, quando Ricardo Lopes cruzou fechado e Nilmar chegou atrasado para conferir. As demais finalizações dos dois times até então foram em cobranças de falta, uma para cada lado. Alex mandou na barreira e Lúcio Flávio, para fora.

Aos 28, o Inter abriu o placar. D'Alessandro achou Nilmar dentro da área, mas sem ângulo pela direita. Com velocidade e talento, o atacante encobriu Castillo. A bola passava pela frente do gol, onde apareceu Alex, sozinho, para conferir e fazer 1 a 0.

A torcida, que já ensaiava algumas vaias ao time da casa, passou a hostilizar ainda mais os botafoguenses. O Inter sentiu o momento e melhorou. Nilmar perdeu aos 34 minutos a chance de ampliar. O atacnate recebeu a bola dentro da área, ficou de frente para Castillo, mas chutou rasteiro, para fora.

Aos 40 minutos, Alex sentiu dores nas costas e foi substituído por Taison. Depois do intervalo, o Inter ganhou velocidade com a entrada do jovem meia, mas perdeu o passe refinado de Alex. D'Alessandro passou a ser a referência pelo meio e cresceu no jogo, chamando para si a responsabilidade.

Com apoio da torcida, o Botafogo começou a etapa final no ataque. Logo no primeiro minuto, Diguinho achou Lúcio Flávio dentro da área, de costas para o gol. O ex-jogador do Inter girou e chutou para fora, à esquerda do goleiro Clemer, que não esperava a manobra do rival.

A resposta do Inter veio rápido, e em grande estilo. Após boa combinação de Taison e Guiñazu, D'Alessandro deixou o zagueiro Renato para trás e invadiu a área. O volante Leandro Guerreiro deu o bote e levou um corte, caindo sentado. O chute forte, cruzado, completou o golaço.

Aos 14 minutos, o Botafogo descontou. Após cruzamento pela direita, o zagueiro André Luís, marcado de longe pela zaga do Inter, pegou de primeira e acertou um belo chute. A torcida, que estava calada, passou a apoiar o time carioca. Precisando da vitória para seguir com chances de ser campeão, o técnico Ney Franco deixou a equipe mais ofensiva ao sacar os volantes Leandro Guerreiro e Thiaguinho e promover as entradas de Zé Carlos e Alessandro. Em resposta, Tite tornou o Inter ainda mais defensivo, ao retirar D'Alessandro para colocar em campo Rosinei.

Dali em adiante, o Inter segurou a pressão do Botafogo e apostou nos contra-ataques com a velocidade de Taison e Nilmar. Aos 46, quando os cariocas já estavam desesperados em busca do empate, o zagueiro André Luís ainda derrubou Nilmar, que saía para o contra-ataque no flanco esquerdo, e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

Agora, o Inter recebe a chance de entrar de vez na briga por uma vaga à Libertadores com dois jogos em casa: contra o Vitória, no próximo domingo, e o Grêmio no dia 28. O próximo compromisso do Botafogo será diante da Portuguesa, no Canindé.

Brasileirão, 25ª rodada, 14/9/2008

BOTAFOGO (1)
Castillo, Thiaguinho (Zé Carlos), Renato Silva, André Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro (Alessandro), Diguinho e Lucio Flavio; Jorge Henrique, Wellington Paulista e Gil (Alexsandro). Técnico: Ney Franco

INTER (2)
Clemer, Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D´Alessandro (Rosinei); Alex (Taison) e Nilmar. Técnico: Tite

Horário: 18h10min
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR), auxiliado por José Carlos Dias (PR) e Moisés de Souza (PR)
Renda: R$ 270.950,00
Público: 25.196 pagantes
Cartões amarelos: André Luis e Jorge Henrique (B); Gustavo Nery e Alex (I)
Cartões vermelhos: André Luis (B)
Gols: Alex (I), aos 28 minutos do primeiro, D´Alessandro (I), aos cinco minutos do segundo tempo; André Luis (B) aos 13 minutos do segundo tempo.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.