| 07/09/2008 10h36min
Em uma corrida dramática, o piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu hoje o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, no circuito de Spa-Francorchamps, com o tempo de 1h22min44s933. Assim, Hamilton amplia a vantagem na liderança do Mundial, com 80 pontos, contra 72 do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que chegou em segundo.
Hamilton largou na pole, mas perdeu a primeira posição logo nas primeiras voltas, ao ser ultrapassado pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. A vitória do inglês veio quase no fim da prova, com o começo da chuva, quando retomou a liderança da corrida em uma sequência incrível de ultrapassagens, rodadas e uma batida de Raikkonen, que teve que deixar a prova.
Em terceiro, chegou o alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber. Entre os outros brasileiros, Rubens Barrichello, da Honda, abandonou por problemas no câmbio, e Nelsinho Piquet, da Renault, rodou ao passar sobre a faixa branca na lateral da pista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.