Notícias

 | 06/09/2008 22h36min

Brasil busca reabilitação nas Eliminatórias diante do Chile

Seleção terá formação ofensiva no jogo em Santiago neste domingo

Sexto colocado na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, com nove pontos, a responsabilidade da Seleção Brasileira é grande diante do Chile, em Santiago, neste domingo. Com retrospecto ruim fora de casa na competição, a equipe canarinho precisa da vitória para retornar à zona de classificação à Copa de 2010. A partida começa às 22h (horário de Brasília) no Estádio Nacional.

Acompanhe a partida minuto a minuto no clicRBS

Diante das circunstâncias a ordem é atacar. O técnico Dunga escalou de Robinho e Luis Fabiano na frente, com Ronaldinho encostando em ambos.

– Tem muita competição ainda. Mas é lógico que a gente quer ver o Brasil entre os primeiros como estamos acostumados. Nos últimos tempos as Eliminatórias são sempre complicadas, encontramos dificuldades para classificar para o Mundial. E desta vez não vai ser diferente – destacou Ronaldinho ao GloboEsporte.com.

O jogador do Milan disse que não vê dificuldades em atuar ao lado de Luis Fabiano:

– Já fiz as duas funções várias vezes. Tanto no meio como no ataque. Não há problema. É muito fácil jogar com o Robinho e o Luis Fabiano. São dois jogadores muito inteligentes. Está todo mundo muito motivado – salientou.

O zagueiro Juan e o volante Lucas estão suspensos e são os desfalques.

Já o Chile aposta no fator local. A equipe, que está na terceira posição com 10 pontos, deve ter Matías Fernández na armação do meio-campo, no lugar de Valdívia. O ex-jogador do Palmeiras, atualmente no Al-Ain dos Emirados Árabes, disse que não se importa com a reserva:

– A gente conquista a vaga no time titular treinando, tentado fazer tudo da melhor maneira, e eu estou fazendo isso. Não me preocupo muito com a titularidade porque sei que quem entrar na partida vai fazer um bom trabalho. Enquanto isso, vou me esforçar para mostrar que também estou aqui e que podem contar comigo – afirmou.

Ex-técnico da Argentina, Marcelo Bielsa é adepto do ataque. No Chile, apostou em um esquema com três zagueiros, três volantes, um meia de ligação (Valdívia ou Fernández) e três atacantes, sendo um deles o centroavante Suazo e dois ponteiros abertos. É 3-3-1-3. Quando atacado, um dos volantes recua e forma uma linha de zagueiros. Renunciar aos três atacantes está proibido.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.