Notícias

 | 05/09/2008 21h06min

VÍDEO: Estreantes do Inter pregam sacrifício e entrega

Zagueiro Álvaro define agressividade e motivação como suas principais características

Jogador que entra no time sempre mostra um discurso de motivação e pensamento positivo. No entanto, os "novatos" do Inter vão além. Álvaro e Luiz Carlos, que contra a Portuguesa, às 18h20min deste sábado, começam uma partida pela primeira vez, pregam o sacrifício e a entrega pela equipe para que o Inter saia da situação ruim em que se encontra no Brasileirão. Principalmente o zagueiro:

— O sacrifício tem que ser notado agora, a entrega, a agressividade. Muitas vezes um jogo se torna difícil, não se consegue encaixar o esquema tático, aí temos que nos adaptar à luta e tirar as vitórias assim. Se uma vitória tiver que ser construída com 1 a 0 ou meio a 0, e com sacrifício, vai ter que ser feito. E aí nós vamos nos encaixando e construindo uma identidade vencedora.

Confira em vídeo a expectativa dos estreantes:


Experiente, com 30 anos de idade e nove de futebol europeu, Álvaro diz que sua principal característica é a "agressividade". Pondera que já aprendeu a não entrar com tanta força em algumas jogadas, como fazia quando mais jovem. Está ganhando uma chance de Tite por ser um jogador afeito à posição de zagueiro pela lado esquerdo. Questionado sobre o que acha de entrar no time em um jogo tão "perigoso", parece não gostar do que ouviu:

— Não é perigoso, não. A Portuguesa vem na nossa casa, temos que fazer do nosso estádio um caldeirão. Tenho certeza que a torcida vai nos apoiar, ser um a mais em campo. Estamos confiantes e motivados para esse jogo de amanhã, dá para ver na cara de cada jogador. Não tem perigo nenhum — garante.

Com um discurso parecido, embora não tão forte e articulado como o do zagueiro, Luiz Carlos também acha que a hora é propícia para mostrar seu futebol. Para o artilheiro carioca trazido do Ceará, é a chance de mostrar serviço em uma posição em que o titular vale 15 milhões de euros. O jogador, que já entrou no fim de algumas partidas, lembra que acrescenta ao time a jogada do pivô (posição do futsal, do homem de referência no ataque que faz a parede e a aproximação com os jogadores que vêm de trás). E se apresenta da seguinte forma:

— Sou um jogador de muita luta, muita dedicação, não só na parte tática, mas na técnica também. É um bom momento para mim, porque não é aquela situação que o time está passando por bons momentos e a gente entra só para somar. Então, mesmo sabendo que eu cheguei para somar, acho que é um jogo importante para mim. Espero ser feliz e ajudar a equipe com gols.

ZEROHORA.COM
Arivaldo Chaves  / 

Álvaro: "A Portuguesa vem na nossa casa, temos que fazer do nosso estádio um caldeirão"
Foto:  Arivaldo Chaves


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

05/09/2008 18h13min
Julgamento de Tite é adiado para semana que vem
05/09/2008 18h05min
Ex-jogador do Inter, Ediglê acredita na vitória da Portuguesa
05/09/2008 11h08min
Tite define time com Álvaro e Luiz Carlos contra a Portuguesa
04/09/2008 18h56min
Luiz Carlos pode ser a novidade no ataque contra a Portuguesa
04/09/2008 13h32min
Portuguesa pode ter três volantes contra o Inter
04/09/2008 04h11min
Tite e Carvalho adotam linha-dura para escapar da crise
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.