Notícias

 | 30/08/2008 17h51min

Grêmio recebe o Vasco no Olímpico pelo Brasileirão

Líder, Tricolor gaúcho quer voltar a vencer para seguir isolado

Ainda que seja líder do Brasileirão há nove rodadas e tenha mantido cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Grêmio vai atrás de reabilitação no campeonato. Contra o Vasco, às 16h deste domingo, no Estádio Olímpico, o Tricolor quer voltar a vencer para novamente acumular gordura, isto é, ampliar mais um pouco a distância para o pelotão de elite, hoje comandado por Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo, e com isso manter a tranqüilidade.

O clicRBS acompanha o jogo minuto a minuto.

Depois da derrota para o Flamengo e o empate diante do Náutico com gol nos acréscimos, o Tricolor muda. Souza, que tem entrado no segundo tempo e se destacado, vai começar como titular. Para facilitar a vida de Celso Roth, Willian Magrão levou o terceiro cartão amarelo contra os pernambucanos e está suspenso, abrindo vaga no time. Assim, Tcheco deverá jogar mais recuado.

– Se tiver que recuar um pouco, estou preparado para isso. Vou ter que priorizar mais a marcação, mas não é problema – garantiu Tcheco na sexta. O paranaense de 32 anos contou ainda que começou a carreira como primeiro volante no Paraná e que prefere atuar vindo de trás, com a bola.

Na sexta ainda, Roth trabalhou no gramado suplementar com os titulares, dando ênfase na finalização. O treino teve conclusões a partir de cruzamentos e com giros sobre um marcador. Em um dos lances, Marcel encobriu Victor com categoria e comemorou com punho cerrado. Roth reservou a parte final para entrosar os jogadores em trabalho sem adversário. Sempre aos berros, ditava o toque de bola até sair o gol.

O Vasco, dono da melhor campanha do returno – são duas vitórias e um empate –, terá os desfalques de Madson, Edmundo e Jonílson, suspensos. Diante desses desfalques, o técnico Tita aposta na velocidade de Wágner Diniz, escalado no meio-campo, para surpreender nos contra-ataques. Serginho, na cabeça-de-área, e Jean, no ataque, preenchem as outras vagas. Marquinhos entra na ala direita

– Podemos esperar um jogo difícil, até porque o Grêmio vem de três jogos sem vitórias, quer se manter na liderança e vamos lutar para manter o nosso momento. E vamos com a garotada de novo. Eles, que empolgaram contra o Palmeiras, vão ter a oportunidade de mostrar trabalho.

No gol, Roberto, que sofreu apenas um gol nos últimos três jogos, deve ser mantido como titular, mesmo com Tiago, recuperado de lesão no joelho, à disposição.

No primeiro turno, o Vasco derrotou o Grêmio por 2 a 1 no São Januário.

Com informações do GloboEsporte.com.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.