Notícias

 | 27/08/2008 09h38min

Mano evita fazer cálculos para Corinthians não relaxar

Técnico diz que Timão tem que pensar jogo a jogo na Série B

O técnico Mano Menezes prefere analisar a vantagem do Corinthians para seus concorrentes na Série B do Campeonato Brasileiro em vez de calcular quantos pontos faltam para a o título ou o acesso à Série A. Tanto os adversários quanto a garantia dos objetivos de sua equipe continuam distantes.

Se depender do desempenho do Corinthians, no entanto, a conquista da Série B é apenas questão de tempo. O time goleou o Gama por 5 a 0 nesta terça-feira, no Pacaembu, e alcançou diferença de seis pontos para o vice-líder Avaí e nove em relação ao sexto colocado Grêmio Barueri.

– Mas não gosto de estabelecer números em longo prazo – avisou Mano Menezes.

– Esse é um campeonato que precisamos pensar jogo a jogo, e não lá na frente. Fazer cálculos pode relaxar a equipe, despreocupá-la, o que não deve acontecer. É preciso dar o máximo sempre, em todas as partidas – explicou.

Exigente, Mano Menezes não muda o perfil nem mesmo depois de uma goleada por 5 a 0.

– Inexplicavelmente, deixamos o Gama jogar quando abrimos o placar. Isso não pode acontecer. Corrigimos no segundo tempo, mas erramos algumas vezes na conclusão. Por isso, faço as cobranças que acho necessárias – comentou.

O técnico do Corinthians, no entanto, lembra que as dificuldades enfrentadas pelo time em campo não são conseqüências apenas de falhas dos seus comandados.

– Temos jogos difíceis pela frente. Todo mundo viu que os adversários cresceram no returno. Fomos criticados porque tomamos um sufoquinho do CRB na rodada passada, mas viram o que eles fizeram hoje [terça-feira]? – rebateu Mano Menezes.

O CRB goleou o São Caetano por 4 a 2 no estádio Anacleto Campanella.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.