| 23/08/2008 07h40min
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou neste sábado o teste positivo do atleta ucraniano Igor Razoronov. De acordo com a entidade, o levantador de peso apresentou índices anormais para nandrolona, um tipo de esteróide, em um exame realizado no dia 18 de agosto.
O atleta da Ucrânia havia sido o sexto colocado na disputa masculina de levantamento de peso, categoria até 105kg, dos Jogos Olímpicos de Pequim. O COI, porém, anunciou a desclassificação de Razoronov e deu margem a sua possível punição, que poderia incluir até mesmo o banimento de competições.
Razoronov se tornou o sexto atleta pego no antidoping durante os Jogos de Pequim, sendo o segundo da Ucrânia. Antes dele, sua compatriota Lyudmila Blonska perdeu a medalha de prata no heptatlo por ter sido flagrada com substâncias dopantes em exame dias antes. Reincidente, Blonska foi banida do esporte.
Até aqui, mais de 4,6 mil exames antidoping foram realizados nas Olimpíadas, dos mais de cinco mil que o COI prometeu realizar. O ouro na competição de Igor Razoronov ficou com o bielorrusso Andrei Aramnau, seguido dos russos Dmitriy Klokov e Dmitriy Lapikov.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.